Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Adeus Sérgio Prates

Foto: Divulgação

O jornalismo mineiro ficou mais pobre, com o falecimento de Sérgio Prates. Vindo de uma família que se dedicou ao rádio e a televisão do nosso estado, durante anos, aqui no Edição do Brasil, Sérgio tinha uma coluna onde abordava a política brasileira. À família, nossos pêsames.

CAPITAL CADA DIA MAIS POBRE – O destino de Belo Horizonte é muito marcante. Na década de 1940, o governo de Benedito Valadares construiu a Cidade Industrial para a capital. Como era concessionada a uma empresa que não conseguia gerar energia para tocar o novo distrito, a Cidade Industrial foi doada a Contagem, para receber energia elétrica de Gafanhoto. Mais tarde, na década de 1970, as poucas indústrias que tínhamos, foram obrigadas a sair de BH e se transferiram para outras cidades. Na mesma época, os atacados deixaram BH e foram todos para a Ceasa em Contagem. O município foi só empobrecendo. A pouco tempo, a Infraero anunciou R$ 150 milhões para reformar o Aeroporto da Pampulha e todos gritaram contra e o dinheiro foi para Confins, que fica fora de BH. Agora, nós estamos expulsando uma escola de aviadores, a segunda do Brasil e pedindo o encerramento do Aeroporto do Carlos Prates, com a pressão da prefeitura que deveria lutar pela manutenção do local. Se no futuro, Venda Nova e Barreiro virarem cidades, Belo Horizonte acaba.

PEGOU MAL – Os estrategistas do Palácio do Planalto não imaginavam que a fala de Lula (PT), suspeitando que o senador e ex-ministro Sérgio Moro teria armado uma história para se fazer de vítima no caso do PCC, tomaria a repercussão que teve. O assunto foi revelado depois que a Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo descobriram a trama. A situação pegou mal, visto que viralizou nas redes sociais uma reunião, onde o presidente textualmente revelava que sua intenção era de vingança contra Moro, inclusive citando também o ex-procurador, hoje deputado federal pelo Paraná, Deltan Dallagnol.

DESTA VEZ VAI – A tão falada reforma administrativa do governador Romeu Zema (Novo) está passando por todos os trâmites legais na Assembleia de Minas Gerais (ALMG) para virar lei.

DA COCHEIRA

Desde que Romeu Zema (Novo) assumiu o governo em Minas, nosso estado deixou de receber autoridades importantes. É que Zema se recusou a morar no Palácio das Mangabeiras e fechou o Palácio da Liberdade. O governador fica longe dos símbolos de poder.

Secretária de Cultura de Belo Horizonte, Eliane Parreiras, tem uma série de projetos em execução, o que vai movimentar a cidade culturalmente nos próximos meses.

A balbúrdia administrativa instalou-se em Mariana. Nos últimos 12 meses, a prefeitura teve três prefeitos. Cada um cuidando de seus interesses.

O prefeito Fuad Noman (PSD) está tentando consertar o que foi feito de errado nas administrações passadas. Quer mudar leis que estão engessando o crescimento e desenvolvimento da cidade. Uma delas é a que proibiu anúncio luminoso na Avenida Afonso Pena.

Sant Clair Terres

Foto: Arquivo pessoal

O engenheiro Sant Clair Terres é o novo presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (TransCon). O anúncio foi feito pela prefeita Marília Campos e a nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial de Contagem.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 2 de abril
Hélio Perdigão
Leandro Augusto Carneiro
Yara Tupinambá

Segunda-feira, 3
Leia Leda Antônio Ministério
Comandante José Afonso Assumpção

Terça-feira, 4
Juliana Batista Torres de Lacerda
Lucia Helena Cicarine Nunes
Cássia Cristina – Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 5
Graciele Araújo
Ana Lucia Vilaça Cançado

Quinta-feira, 6
Ronaldo Augusto Ferreira
Juca Dornas
Ricardo Valério

Sexta-feira, 7
José Carlos Brant
Lísio Dias – Rei da Feijoada

Sábado, 8
Ussânia Simão, esposa do empresário Nilo Simão
Franklin Martins

A todos, os nossos parabéns!