Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

ELOGIOS: O prefeito de BH , Fuad Noman, depois de reunir a imprensa e anunciar o fim das máscaras em locais fechados foi muito elogiado | Foto: Claudio Rabelo

FINA IRONIA – O candidato do PDT, Ciro Gomes, lamentou que o ex-presidente Lula (PT) não tenha se manifestado contra o ato do presidente Bolsonaro (PL), que indultou o deputado Daniel da Silveira (PTB) condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter feito agressões verbais contra os ministros daquela Casa, especialmente Alexandre de Moraes. Lula se manteve calado e sabe que, se falar alguma coisa, vão lembrar que ele também foi praticamente indultado pelo próprio STF ao zerar seus processos da Lava Jato que o levaram para a prisão. Também vão lembrar do indulto assinado por ele, a favor de Cesare Battisti, o italiano que deveria ser extraditado para o seu país, pois lá estava julgado e condenado pelos crimes de assassinato e atos antidemocráticos.

ENCENAÇÃO – Um alto comissário do MDB, em conversa com este repórter, afirmou que não passa de um teatro essas reuniões do seu partido com dirigentes do União Brasil e PSDB em torno do chamado candidato de terceira via. Ninguém acredita na candidatura de Simone Tebet, que não pontuou nas pesquisas até agora. Na verdade, todos querem mesmo é ficar com Lula (PT) e o ex-presidente sabe disso.

DOBRO DE VOTOS EVANGÉLICOS. Deputados e senadores da bancada evangélica no Congresso já têm um plano para dobrar os votos a favor do presidente Bolsonaro (PL). Eles vão criar uma maneira de convencer – e nisso eles são especialistas – o eleitorado e arranjar cada um deles mais um voto para o atual presidente. Entre os argumentos, vão dizer que Lula (PT) é a favor do aborto e da diversidade sexual.

DA COCHEIRA

A campanha do ex-presidente Lula (PT) anda aflita com a militância do partido que está longe do entusiasmo dos bolsonaristas. A medida dessa preocupação vem das redes sociais, onde o pessoal do Bolsonaro dá de 10 a 0 nos petistas.

O pessoal ligado ao presidente anda preocupado com o reajuste proposto pela Presidência da República aos funcionários federais, especialmente a Polícia Federal. Já estudam com o ministro da Economia, Paulo Guedes, um novo índice que pode agradar a todos.

O Supremo Tribunal Federal (STF) anda preocupado com a resposta do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, em nome das Forças Armadas contra as insinuações do ministro Luís Roberto Barroso. Luiz Fux está pedindo moderação a seus comandados, principalmente depois que os presidentes do Senado e Câmara reafirmaram que quem cassa mandato de deputado ou senador é o Congresso.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 1º de maio
Jornalista Patricia Diou – Rádio Itatiaia
José Marcelo Alvarenga – Contagem

Segunda-feira, 2
Roberto Brant
Ruy Muniz
Ex-prefeito de BH, Júlio Laender

Terça-feira, 3
Vittorio Medioli
Fernando Sales Gouvêa

Quarta-feira, 4
Pablo Verdolim -Barão de Cocais
Jornalista Nestor de Oliveira
Genival Tourinho
Ricardo Nery – Rádio Itatiaia

Quinta-feira, 5
Arthur Vieira de Moraes – Rádio Super
Geraldo Magela Barreto

Sexta-feira, 6
Leonardo Lopes Cançado
Marli Velasco

Sábado, 7
João Carlos Amaral
Juiz Dárcio Guimarães
Gilson Afonso Cortes – ALMG

A todos, os nosso parabéns!