Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

CIRO FICA LONGE DO PT – O ex-governador do Ceará, apesar de ex-ministro do governo Lula, vem disparando críticas ao seu ex-aliado como uma forma de se tornar um anti-Lula. Com a língua quente de Ciro, ele vem afastando qualquer possibilidade de o PT apoiá-lo numa eventual impossibilidade do ex-presidente ser o candidato pelo partido. Os integrantes de movimentos sociais já disseram que o gesto do ex-ministro aumenta sua rejeição.

EXPULSÃO DE PALOCCI – O PT está preparando a expulsão de Antônio Palocci do seu quadro, o que vai acirrar ainda mais a língua do ex-ministro que, segundo o que dizem, têm outras revelações bombásticas na sua delação premiada. Todas elas com indicação certa: o ex-presidente Lula. O movimento de expulsão de Palocci vai começar em Ribeirão Preto e vai se estender até a sede nacional em São Paulo. O maior incentivador dessa atitude é o ex-ministro José Dirceu, que esteve preso algum tempo e não dedurou ninguém – como ele mesmo gosta de dizer.

DILMA PODE SER CANDIDATA EM MINAS – Embora tenha domicílio eleitoral em Porto Alegre, Dilma Rousseff (PT) pode ser candidata ao Senado por Minas Gerais. É o que diz recente pesquisa da Quaest Pesquisa e Consultoria, que também aponta uma reeleição tranquila de Aécio Neves (PDSB). Além disso, o estudo mostra que a petista ficaria a frente do tucano, seguido pelo ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o presidente da Assembleia de Minas, Adalclever Lopes (PMDB), aparece apenas com 1%. Porém, o número de indecisos é alto: 32% dos entrevistados não sabem em quem votar para o cargo. Apesar desses dados, a pesquisa não revelou a preferência do povo de Minas para o governo do Estado. A dúvida que paira no ar é que ainda não foi revelado quem contratou a Quaest para realizar esse levantamento.

MG ESTÁ SAINDO DA RECESSÃO – Pela segunda vez, o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado cresceu de maneira positiva. Tecnicamente, Minas saiu da recessão. Os números foram comemorados pelo Secretário da Fazenda de Minas, José Afonso Bicalho, pois isso significa que a arrecadação está crescendo e o governador Fernando Pimentel (PT) poderá regularizar o pagamento do funcionalismo. Aliás, o governo de Minas está com uma campanha destacando que, apesar das pressões econômicas, o Estado está fazendo sua parte, diferente de outros locais que estão em situação calamitosa, como é o caso do Rio de Janeiro.

DA COCHEIRA

No próximo dia 2 de outubro, às 17h, acontece a eleição para a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Fundação Belo Horizonte Turismo e Eventos, conhecida como Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau. O mandato será até dezembro de 2019.

 O Produto Interno Bruto (PIB) deve ligeira alta em julho, o que vem indicando estabilidade da economia. Os dados são do Instituto de Economia da Fundação Getulio Vargas.

Aliás, pelo WhatsApp, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que nunca houve uma recessão como essa no Brasil, nem mesmo em 1929. Em mensagem aos pastores da Assembleia de Deus, reunidos no Rio, o ministro pediu orações por nossa economia.

A gasolina aumentou em Minas cerca de 1%. Os consumidores já reclamaram do preço cobrado no posto que é de R$ 4,40 o litro.

Enquanto isso, a inflação está caindo, apesar do aumento da gasolina e do gás de cozinha. Foi à quarta redução neste ano.

Uma péssima notícia na área da saúde: doenças do coração, câncer e diabetes estão sem controle no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, essas enfermidades são as que mais matam.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 1º de outubro

Jornalista Jane Faria

Deputado Paulo Guedes

Marina Carla Póvoa

Segunda-feira, 02

Radialista Sebastião Barbosa

Gilberto Ferreira – Sabará

Gisele Pantolfo

Terça-feira, 03

Alberto Pinto Coelho

Ex-deputado Elmiro Nascimento

Senhora Nancy Magalhães

Quarta-feira, 04

Jornalista Aloísio de Moraes

Ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado

Lilian Vaz de Melo

Quinta-feira, 05

Wagner Moura

Jornalista Afonso de Souza

Roberto Cardoso

Sexta-feira, 06

Coronel Klinger Sobreira de Almeida

Paulo Lamarca – Juiz de Fora

Charles Loft

Dr. Otacílio Guimarães

Zé Alberto da Silva (ALMG)

Sábado, 07

Fernando Paz

Sheila Mares Guia

Ana Flávio Generoso (ALMG)

A todos, os nossos parabéns!