UM NOVO BRASIL. Outro dia tive uma conversa com a jornalista e economista Rita Mundim. Assim como eu, ela está muito otimista com o governo Bolsonaro (PSL). Segundo Rita, o Brasil deverá trocar a especulação financeira pelo trabalho. A economista deu exemplo de países onde o que vale é o trabalho e suas economias se destacam por um bom Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de toda a produção vendida que gera riqueza, que nada mais é que a geração de emprego e renda da população. Aliás, a equipe econômica de Bolsonaro já sinalizou isso ao anunciar a continuação da atual política monetária e financeira do governo Temer que manteve a inflação num rigoroso controle, com a taxa de juros da Selic mais baixa dos últimos 30 anos.
DISPUTA – Depois que o ex-juiz Sérgio Moro demonstrou vontade de enfrentar o crime organizado no Brasil, o presidente do STF, Ministro Dias Toffoli, resolveu preocupar-se com o tema. Acaba de criar uma comissão para acompanhar, debater e propor sugestões na área de segurança pública. Por que o ministro não pensou nisso antes? Parece que é um desejo de confrontar Sérgio Moro, que já mostrou ao que veio.
AGORA? – Ninguém contesta a luta dos prefeitos de Minas para receber o que suas cidades têm direito junto ao governo do Estado, que deixou de depositar parte do dinheiro do ICMS em suas contas. Já são mais de 9 bilhões. Mas pedir intervenção federal em Minas ao final do governo Pimentel (PT) é inócuo. É que agora apertou mais a pressão sobre os prefeitos por causa do décimo terceiro que muitos não pagarão. Há de se destacar que algumas prefeituras, apesar da crise, estão pagando o 13º e mais o salário de novembro, exemplo de Sabará e Nova Lima.
DA COCHEIRA
Será que desta vez vão pegar Aécio Neves (PSDB)? O problema de Aécio e Furnas é uma velha luta do agora deputado federal Rogério Correia (PT), que será seu colega na Câmara.
Devagarinho o DEM já emplacou três ministros na equipe de Bolsonaro. Os deputados eleitos pelo PSL, partido do Presidente, já andam reclamando.
Eleições. A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) convoca para Assembleia Geral Extraordinária, no dia 17 de dezembro, a fim de eleger o seu 19º presidente, que administrará a entidade de janeiro de 2019 a dezembro de 2020.
Essa do prefeito Alexandre Kalil (PHS) de mandar para a Câmara um substitutivo do novo Plano Diretor da cidade para ser votado é uma falta de respeito com toda a sociedade que se reuniu muito tempo para elaborar sua própria versão. Quem queimou as pestanas para elaborar o programa fez papel de palhaço.
Se eu fosse advogado, iria pegar as ações dos atingidos pelas enchentes de Venda Nova graciosamente. Depois que o prefeito confessou sua culpa, qualquer advogado ganha a causa das famílias que perderam seus entes queridos.
ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 25 de novembro
Waldir Martins Carneiro
Piti Viganó – Carretão Gaúcho
Gabriel Costa Pena Siqueira
Segunda-feira, 26
Jornalista Márcio Dotti
Empresário Nilo Simão
Jornalista Walter Luiz de Oliveira
Padre Nereu de Castro Teixeira
Terça-Feira, 27
Ex-deputada Maria Lúcia Cardoso
Tonico Brandão, ex-prefeito de Brumadinho
Dona Lavínia Silva Torres
Quarta-feira, 28
Julia Lucas Diniz Ferreira
Herval Junior
Alice Rocha Borges
Quinta-feira, 29
Delegado Eduardo Alberto Pinto
Advogado Ari de Almeida
Jornalista Jardel Gama
Sexta-feira, 30
Sra. Francilene França Silveira – esposa de Alencar da Silveira Junior
Chamone Nassif Junior
Bernardo Monteiro
Sábado, dia 1º de dezembro
Vinicius de Campos Diniz
Renato Martins da Silva
Patrícia Lopes Aleixo
Antônio Penato
A todos, os nossos parabéns!