Home > Artigo > Galo e Raposa a um passo de se tornarem Reis da América

Galo e Raposa a um passo de se tornarem Reis da América

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético é histórica e os clubes já fizeram confrontos memoráveis. Mas se engana quem pensa que essa rivalidade deve extrapolar as quatro linhas. Rubens Menin e Pedro Lourenço estão provando que a união dos grandes rivais é possível em prol de um futebol mineiro ainda mais forte e respeitado no cenário nacional e internacional.

A prova de gestões responsáveis e arrojadas pode ser vista no desempenho das equipes mineiras quando o assunto é Copa Libertadores e Sul-Americana. Galo e Raposa são finalistas das duas principais competições do nosso continente. Os vizinhos Argentina e Paraguai serão invadidos por torcedores alvinegros e celestes para acompanhar essas duas grandes partidas.

O Galo vem num processo mais duradouro de reconstrução e já obteve grandes conquistas nos últimos cinco anos. Já o Cabuloso, desde o sofrimento de amargar três temporadas na série B, está de volta à uma final inédita de Copa Sul-Americana após bater o Lanús por 1 a 0 na Argentina, no dia 30 de outubro.

Além da vaga na grande final, o time celeste conquistou a primeira vitória sob o comando de Fernando Diniz. Certo é que a equipe cruzeirense precisa de mais tempo para acostumar com a nova filosofia de trabalho de Diniz. Seu jeito de pensar o futebol é completamente diferente dos demais técnicos brasileiros. A torcida precisa ter paciência. Importante lembrar que Fernando Diniz levou o Fluminense à conquista da Copa Libertadores do ano passado com esse modelo moderno de jogo.

Já o time alvinegro, sob o comando de Gabriel Milito, tornou-se um expert em Copas e mata-mata, deixando grandes rivais pelo caminho e com o Gabi fazendo um excelente trabalho, levando o Galo a duas finalíssimas (Copa do Brasil e Libertadores).

A verdade é que o futebol mineiro está em evidência na América do Sul. Repito, graças ao grande trabalho dos seus principais gestores Pedro Lourenço e Rubens Menin. As torcidas estão vivendo dias de muita euforia.

Ambos os clubes se destacaram por sua capacidade de competir em alto nível, superando adversários fortes e aproveitando oportunidades em momentos críticos. O sucesso em chegar às finais é resultado de um trabalho conjunto de administração, elenco e torcida apaixonada.

Cruzeiro e Atlético têm contribuído para a rica história do futebol mineiro e sul-americano, com campanhas memoráveis. Oxalá que no fim de novembro possamos levantar duas taças e nos tornarmos os Reis da América.