Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Alto preço

Romeu Zema (Novo) e Lula (PT) vão pagar um alto preço por falarem o que não deve. O chefe do Executivo mineiro disse que nenhum aluno precisa se vacinar para matricular-se na escola estadual e Lula declarou que Israel está promovendo um novo holocausto contra os Palestinos. Jair Bolsonaro (PL) falou demais e agora paga por isso. É como diz o ditado: “língua fala, língua paga”.

Foto: Nelson Almeida/Getty Images

NOTÍCIA-CRIME – O Partido Novo foi à Procuradoria-Geral da República contra Lula (PT), acusando o presidente de beneficiar o terrorismo, ao anunciar ajuda financeira para Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina. Pode não dar em nada, mas é uma situação realmente chata.

MINEIRO NA CNM – Julvan Lacerda, ex-prefeito de Moema e atual assessor parlamentar do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), é o candidato de 13 estados para disputar a presidência da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

CONFRONTO – A Polícia Federal batizou a ação que vem atingindo militares de alta patente de “Tempus Veritatis” ou “Hora da Verdade”, que levou os clubes militares a soltarem um comunicado conjunto, afirmando que vincular oficiais a atos contra o Estado Democrático de Direito é pouco sustentável. Disseram apreensivos, com suspeitas envolvendo distintos chefes das Forças Armadas.

Semana santa

Para celebrar as tradições e a religiosidade do período da Semana Santa em Minas Gerais, o Governo do Estado apresentou a 2ª edição do projeto turístico Minas Santa, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Foto: Marcos Evangelista

DA COCHEIRA

O Primeiro Comando da Capital (PCC) está rachado e se sentiu pequeno diante do Comando Vermelho (CV) que conseguiu tirar dois bandidos da penitenciária federal de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O PCC fez de tudo para soltar Marcola da cadeia e deu errado. A Inteligência da Polícia e do Ministério Público abortaram os planos dessa facção criminosa.

Lula vai conversar novamente com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), porque ambos possuem muitas pendências a resolver.

Outro dia estava passeando em um dos shoppings da cidade e encontrei o prefeito Fuad Noman (PSD) na movimentada praça de alimentação. Ninguém lhe fez nenhuma reverência. Ainda é desconhecido da plateia.

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música e solidariedade, inicia sua temporada de 2024 com uma atração dupla. No dia 13 de março, às 20h30, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo levam ao palco do Grande Teatro do Sesc Palladium o show “Um Encontro Inesquecível”, que retorna a Belo Horizonte após 10 anos.

Foto: Marcelo Ribeiro

Bolsonaro X STF

Jornalistas da crônica política de Brasília registram que essa animosidade clara, entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Supremo Tribunal Federal (STF), tem um objetivo político. Na medida em que ele confronta o Supremo, aumenta o engajamento de sua militância nas redes sociais. Esse atrito, mesmo que de narrativas, tem sido um bom negócio para o ex-dirigente.

Parabéns

Geraldo Madureira comemorou mais um ano de vida. Na foto, o aniversariante está ao lado do jornalista Sérgio Moreira / Foto: Valdez Maranhão

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 25 de fevereiro
Wilson Piazza
Sônia Baldoni
Jornalista Arnaldo Vianna
Geraldo do Varejão das Tintas

Segunda-feira, 26
Raimundo Alvarenga – Joanésia
Frederico Alisson Costa
Raul Vieira

Terça-feira, 27
Lázaro Pontes
Anete Pacheco Monteiro

Quarta-feira, 28
Jornalista Márcio Fagundes
Izabela Monteiro

Quinta-feira, 29
Ex-vereador Hugo Thomé
Waldir Fernando Chicarelli

Sexta-feira dia 1º de março
Jornalista Fábio Rodrigues
Jornalista Aparecida Ferreira – Brasília

Sábado, 2
Lêda Capanema
Daniela Peixoto Maciel – Contagem