Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

“O Ascensorista”

Foto: Divulgação/Itatiaia

O jornalista Eduardo Costa foi o convidado do projeto “Sempre um Papo” para falar sobre o livro “O Ascensorista – As Histórias de um Repórter”, que traz relatos dos quase 50 anos de sua carreira. O radialista conversou com a jornalista Jozane Faleiro.

Posse na ABAV

O empresário Peter Mangabeira , diretor do Pampulha Turismo, foi reeleito e empossado como presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav/MG), prometendo uma ação proativa para as agências filiadas à entidade – Foto: Arquivo pessoal

Presidente irresponsável?  – “Para mim, não há outra explicação. Chega a ser irresponsável a atitude do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), que deixou para o último instante, a votação de projetos importantes para o desenvolvimento do Brasil”. Palavras desafiadoras do ex-deputado federal e empresário de São Paulo, Emerson Kapaz.

Após participarem de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, Valdez Maranhão, proprietário do renomado Buteco do Maranhão, abriu as portas de seu estabelecimento para receber um grupo de Papais Noéis em uma noite única de descontração e magia – Foto: Arquivo pessoal

Da Cocheira

Começam a aparecer as mazelas do mandato de André Janones (Avante), que pode sofrer processo de cassação na Câmara por causa da “rachadinha”. Descobriu-se que a Prefeitura de Ituiutaba, chefiada por uma ex-namorada do parlamentar, recebeu R$ 58 milhões em emendas nos últimos anos, sendo que parte desse dinheiro pagou shows milionários de duplas sertanejas.

Ricardo Lewandowski só não será ministro da Justiça se não quiser. No entanto, pesam os apelos da família, já que com mais de 75 anos, ele já não tem o mesmo fôlego para enfrentar os problemas da pasta. Outro fato preponderante é que o ex-ministro do Supremo já tem uma carteira de contratos como advogado, que supera o que ganharia como ministro da Justiça.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, já decidiu que sem dinheiro o partido não ganha eleição. Ela critica o ministro da Fazenda para abrir o cofre e não se importar com o déficit no orçamento. Parece que Gleisi se acostumou tanto com o dinheiro que as propostas eleitorais não valem mais nada.

Aécio Neves voltou a comandar o PSDB com sua influência a nível nacional. Durante o governo Aécio, o partido se enfraqueceu em Belo Horizonte, onde deveria ser mais forte. À época, o prefeito foi Márcio Lacerda (PSB) e o vice Roberto Carvalho (PT).

O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, e o vice-presidente Lúcio Faria, em evento no Barro Preto – Foto: Divulgação

O CAMINHO VEM SENDO ABERTO – Bancadas do PT, federal e estadual, estiveram com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e reafirmaram apoio a ideia do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que passou a ser o negociador da dívida de Minas com a União, depois que o governador Romeu Zema (Novo) solicitou seu empenho na missão. Aos poucos, Rodrigo vem ganhando a simpatia de outros partidos, o que facilita seu caminho para o Palácio Tiradentes.

NOTÍCIA RUIM PARA O STF – A próxima presidente da Comissão de Justiça da Câmara deverá ser a deputada Caroline de Toni (PL). Por isso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), garante aos membros do Supremo Tribunal Federal (STF) que o projeto limitando as decisões monocráticas dos ministros, não chegará tão cedo àquela comissão.

Empresário e presidente da Multimarcas Consórcios, Fabiano Cazeca; e Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, em recente encontro – Foto: Divulgação

Aniversariantes

Domingo, 17 de dezembro
Jornalista Oswaldo Diniz – Rádio Itatiaia
Lourdes Melgaço
Ernane Rodrigues – Contagem

Segunda-feira, 18
Larissa Lucas – Contagem
Rafael Vaz de Mello
Anderson Desigual – Betim

Terça-feira, 19
Publicitária Izabel Ferreira – Rádio Itatiaia
Dr. José Ernesto – Brumadinho

Quarta-feira, 20
Jornalista Orlando José
Jornalista Helen Araújo – Rádio Itatiaia

Quinta-feira, 21
Valéria Lucas Bambirra Castro e Silva
Ludimar Valente Diniz

Sexta-feira, 22
José Maria Cançado
Sylvio Passos

Sábado, 23
Marilena de Melo Brandão
Luiza Padilha

A todos, os nossos parabéns!