Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Casamento

Foto: Arquivo pessoal

 

O romântico cenário das montanhas, no Espaço Vila da Serra, foi o local escolhido para o casamento da jornalista Emilienne Santos, filha do saudoso colunista Cici Santos, com o engenheiro Lanestony Alencar. A celebração vai ocorrer no dia 18 de dezembro. Parabéns e felicidades aos noivos!

 

A RIQUEZA DO LÍTIO – O deputado Jean Freire (PT-MG) está propondo uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir uma nova realidade em Araçuaí e região com o advento do lítio, minério usado na fabricação de baterias e outros componentes que pode mudar a imagem do Vale do Jequitinhonha, sempre lembrado como o vale da pobreza ou miséria. Freire está preocupado com o que pode acontecer com a localidade, se agora, os governos estadual e federal, mais as agências de desenvolvimento do país, não implantarem um plano diretor. Para isso, essa audiência espera contar com representante federal e estadual, os bancos de fomento do Brasil e de Minas, mais as federações das indústrias e da agricultura e a Cemig, iniciando uma ampla discussão. O lítio também é usado na fabricação de louças e na produção de vários medicamentos. Essa audiência deverá ser realizada no início da nova legislatura, a partir de fevereiro de 2023.

 

ANTÔNIO CARLOS ARANTES (PL) – “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. O deputado em questão, que se lançou como candidato à presidência da ALMG, é o nome que agora ganha mais simpatia do governador Romeu Zema (Novo).

 

Da Cocheira

As enchentes em Belo Horizonte acontecem sempre em locais já conhecidos e que, até hoje, não tiveram atenção da prefeitura da cidade. O exemplo disso é o que ocorre na Avenida Francisco Sá, nas confluências dos bairros Santo Agostinho e Prado. A galeria do córrego que foi recapeada ali recebe água de chuva de parte dos bairros Barroca, Prado, Santo Agostinho e Gutierrez. Enquanto nada é feito, durante chuva intensa, há refluxo e toda água volta para a região.

As obras dos chamados lagos de contenção em Contagem, nas avenidas Amazonas e na Francisco Firmo de Matos ainda não foram concluídas. Nas últimas chuvas na Vila Marimbondo, as águas voltaram a trazer problemas para a população da localidade.

Também na Cristiano Machado, em frente à Estação São Gabriel, a situação se repete. O córrego do Onça, que vem do Aeroporto da Pampulha e do Cachoeirinha, recebe a água de vários bairros da região, se encontram em frente à estação, sem vazão para seguir seu destino até o Rio das Velhas, em Santa Luzia. O período de chuva começou e o medo é um sentimento sempre presente.

 

Homem Importante

O empresário Fabiano Cazeca, diretor-presidente do grupo empresarial Multimarcas, recebeu homenagem da TVN de Campo Belo, liderada pelo jornalista e apresentador Tileoni, denominada Gente e Marca de Sucesso. Falando em nome dos homenageados, Cazeca disse que o ano de 2022 foi difícil para a classe empresarial.

Pedro Rios, Joyce Rios e Fabiano Cazeca / Foto: Arquivo pessoal

 

Encontro

O jornalista Sérgio Moreira com a médica Patrícia Albergaria, em reunião no Palácio da Liberdade / Foto: Arquivo pessoal

 

Aniversariantes

Domingo, 18 de dezembro

Larissa Lucas – Contagem

Raphael Vaz de Melo

Anderson Desigual – Betim

 

Segunda-feira, 19

Isabel Ferreira – Rádio Itatiaia

Rafael Santarelli

Armando Bertolini

 

Terça-feira, 20

Radialista Orlando José

Jornalista Helen Araújo – Rádio Itatiaia

José Clemente (Guega) Nova Lima

 

Quarta-feira, 21

Valéria Lucas Bambirra

Marconi Sales – Brumadinho

 

Quinta-feira, 22

Airton Norato – Contagem

Médico Ernesto Teixeira – Esmeraldas

Suamine Gerard Lins do Prado

 

Sexta-feira, 23

Ari do Nascimento

Sra. Marilena de Melo Brandão – esposa de Eraldo Brandão

 

Sábado, 24

Maria Aparecida Capanema

Orestes Batista

Paulo Roberto Menicucci

Ruibran dos Reis

 

A todos, os nossos parabéns!