Visita do comandante
O Capitão de Mar e Guerra (CMG) Aderne, relações Institucionais da Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG); o CMG Lucena, comandante da CFMG; reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), professora Sandra Goulart; o vice-reitor da UFMG, professor Alessandro Moreira; o diretor de relações internacionais da UFMG, professor Azis Saliba; e o presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), professor Paulo Roberto Cardoso.
CARNAVAL FOI UM SUCESSO – Hotéis cheios, bares e restaurantes faturando, muitos blocos e gente pelas ruas da cidade. Belo Horizonte bombou neste Carnaval e a economia da capital agradece. Parabéns ao Serviço Social do Comércio (Sesc), através da Federação do Comércio, que investiu R$ 2 milhões em patrocínio para a festa. Precisamos preparar esse evento com mais antecedência. Agora, é a hora do governo mineiro fazer uma campanha, chamando turistas para a Semana Santa nas cidades históricas, sempre piedosas e tradicionais.
ECONOMIA INFORMAL – Os ambulantes não faturaram o que pretendiam. Os foliões recusaram o preço cobrado por um latão de cerveja, que chegou a R$ 18 com lucro exorbitante. As pessoas preferiram levar um cooler com cervejas geladas, compradas nos bares e restaurantes que não abusam nos preços. O comércio formal não pode reclamar.
ASSASSINATO DE MARIELLE – Sempre que a Polícia Federal era lembrada para investigar o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, algum empecilho era colocado. Agora, o ministro da Justiça, Flávio Dino, mandou os processos serem reabertos pela instituição. Dois assassinos estão presos, mas sem revelação de mandantes.
Da Cocheira
O ex-governador Sérgio Cabral, com mais de 400 anos de pena nas costas, foi visto na Marquês de Sapucaí, recebendo abraços de alguns amigos. Todos que foram julgados e presos pela lava-jato estão na rua gozando da mais pura liberdade. Sinal de que o crime compensa.
Ninguém viu o prefeito Fuad Noman (PSD) nas ruas da cidade durante o Carnaval. Ele se retirou para um merecido descanso. Nada de folia.
Falando em prefeito, o ex-chefe do Executivo Alexandre Kalil (PSD) está sendo investigado pela Câmara Municipal. Os vereadores querem saber do destino de seus imóveis, que lhe valeram processo na Prefeitura de Belo Horizonte para pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Autoridades
Aniversariantes
Domingo, dia 26 de fevereiro
Bruno Figueiredo – Brumadinho
Gilda Machado Tornicce
Karine de Poveora Ribeiro
Segunda-feira, 27
Maria de Lourdes Diniz – Contagem
Advogado Lázaro Pontes
Breno Melgaço Mayrinck
Terça-feira, 28
Radialista Silva Neto
Jornalista Márcio Fagundes
Fabinho Lizardo – Rádio Itatiaia
Jornalista André Santos
Mariana Diniz de Oliveira – Rádio Itatiaia
Deputado Padre João
Ex-vereador Hugo Thomé
Quarta-feira, 1º de março
Jornalista Fábio Rodrigues
Jornalista Aparecida Ferreira
Quinta-feira, 2
Daniel Peixoto – Contagem
Gildo Cruz
Sexta-feira, 3
Dr. Neylor Lasmar
Cícero do Acordeon
Ex-deputado Dr. Ronaldo – Sete Lagoas
Sábado, 4
Neuza Diniz
Otávio Soares Castor
A todos, os nossos parabéns!