Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O ex-presidente José Sarney, do alto dos seus 90 anos, passou a ser conselheiro político de duas figuras antagônicas: o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT). Os dois estiveram com Sarney nos últimos dias a procura de aconselhamento. Sarney disse francamente a Bolsonaro que ele fala o que não deve falar e cria crises que não precisam existir. Afirmou que conversar com filhos e familiares ao redor de uma mesa de almoço e jantar é uma coisa, outra é levar família para mesa de decisões da República. Para Lula, falou que ele precisa fazer um grande esforço para recuperar a credibilidade perante aos eleitores e voltar a conversar com todos os segmentos da nação. Depois do encontro com os dois, Sarney comentou com os mais chegados que está na hora de aparecer um nome que possa unir o país, pois Lula e Bolsonaro estão com um alto índice de rejeição.

NA PAREDE – Metroviários e rodoviários foram ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), reivindicar vacina contra COVID-19 para as categorias, justificando que os motoristas que executam trabalho essencial desde o início da pandemia merecem ter o privilégio de se imunizar. Kalil concordou com o pedido e contou que para não depender da programação do Ministério da Saúde participou de um consórcio, que teve aprovação da Câmara Municipal, para comprar milhões de vacinas da Sputnik 5, o que resolveria o problema na capital mineira. No entanto, a Anvisa não aprovou o uso emergencial do imunizante no Brasil. “Eu gostaria muito de estar vacinando todo mundo, mas eu não tenho vacina disponível para tal”, disse o prefeito. Mesmo assim, as duas categorias prometeram greve de 24 horas.

CAMPEONATO MINEIRO – Atlético e América disputaram neste final de semana a partida final deste campeonato, que já podia ter sido reformado de modo a privilegiar todas as regiões de Minas. É triste ver que cidades como Barbacena, Uberaba, Montes Claros, Lavras, Três Corações, Ipatinga e clubes tradicionais como Vale do Rio Doce, Vila Nova, Guarani de Divinópolis, Formiga, Caratinga, São Lourenço, Passos, Araxá, Tupi e Tupinambás de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Muriaé e tantos outros não tenham vez. Estamos muito pobres de futebol e antes, celeiro de craques, os clubes do interior hoje são cemitério de jogadores.

DA COCHEIRA

As contas do governador mineiro Romeu Zema (Novo) vão ser analisadas no Tribunal de Contas de Minas. O ex-petista Durval Ângelo será o relator.

Falando em PT, está praticamente certo que Kalil (PSD) será candidato a governador, tendo como vice um petista. A ordem está vindo de Lula (PT).

A notícia foi boa. A BR-381 de Belo Horizonte a Governador Valadares vai ser privatizada. O edital vai sair nos próximos dias. O mesmo também vai acontecer com o que restou da BR-262, entre João Monlevade a Viana, no Espírito Santo.

Os tempos mudaram. Quando um senador chamaria um general de mentiroso? Isso aconteceu outro dia na CPI da COVID.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 23 de maio
Lúcio Vaz de Melo
Ex-deputado Dimas Fabiano
Marcos Coimbra Valério

Segunda-feira, 24
Luiz Lobo
Cristiane Martins da Silva
Deputado Mauro Lopes
Dr. Cid Ribeiro da Cruz

Terça-feira, 25
Deputado Adelmo Leão Carneiro
Desembargador Lúcio Urbano Martins
Éder Aleixo
Padre Luiz Fernando – Bela Vista de Goiás

Quarta feira, 26
Cristiano Félix dos Santos Silva – diretor geral da ALMG
Marcos Flávio Las Casas

Quinta-feira, 27
Sandra Sales
Yone de Paula Dias

Sexta-feira, 28
Jorge Cadar
Ex-ministro Paulo Paiva
João Sales – ex-prefeito da cidade de Bonfim
Padre João Emídio

Sábado, 29
Comentarista Junior Brasil – Rádio Itatiaia
Flavio Regiane

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]