Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto, Téo Garzon, presidente do bloco Na Contramão, posa com o estilista Ronaldo Fraga. Fraga vai desenhar a camisa do bloco de Nova Lima, uma grande novidade para o Carnaval 2019.

AMM em Brasília

O presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda (MDB); o prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB); e o assessor jurídico da AMM, Flávio Boson, se reuniram com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Eles mostraram ao ministro a crítica situação dos municípios mineiros com a falta de repasses constitucionais e foi solicitado agilidade no despacho da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) nº 45 – da qual o ministro é relator – pelo confisco do ICMS dos municípios pelo Governo de Minas garantindo, em liminar, pagamento e regularidade dos repasses.

CURSO OBRIGATÓRIO (ÚLTIMA TURMA DO ANO)

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria estará realizando mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. O curso terá a duração de cinco dias, do dia 17 a 21 de dezembro 2018, das 15h às 19h. Local: Avenida Brasil, 510, 4º andar. Está incluído, lanche e certificado de conclusão do curso. As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br.

DANO MORAL COLETIVO

Para a terceira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o dano moral coletivo indenizável é configurado somente nas hipóteses em que há lesão injusta e intolerável de valores fundamentais da sociedade, não bastando a mera infringência a disposições de lei ou contrato. O colegiado, a partir desse entendimento, deu parcial provimento a um recurso da BV financeira para excluir da condenação, em ação civil coletiva, o valor é de R$ 300 mil referentes a danos morais coletivos. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul havia condenado a instituição financeira pela cobrança da tarifa de emissão de boleto, considerada indevida. Entre outros termos da condenação, a BV financeira teve de arcar com danos morais e materiais em virtude da cobrança da tarifa. (Fonte: STF Jus)

CANAL ABERTO

Festival Só no Tira Gosto 2018. Foi em grande estilo que o Sindicato de Hotéis Bares e restaurantes de Patos de Minas- MG comemorou o sucesso do festival “Só no Tira Gosto”, em sua 6ª edição. O tema foi “Milho” e contou com a participação de 40 bares e restaurantes.

SINDHORB 85 ANOS. A Diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte comemorou, em grande estilo, 85 anos da entidade no Hotel Mercure, no Lourdes. A festa teve uma tradicional feijoada e sorteio de brindes para os associados. A confraternização contou com a presença dos empresários da hotelaria, gastronomia, autoridades e trade turístico.

Evento sem graça  e frio. A solenidade de entrega dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2018, que aconteceu semana passada no Rio, transmitida ao vivo pela Sport TV foi fria e chocou a muitos, pois os apresentadores não paravam de fazer gracinha e piadinhas sem graça.