A VENDA DO PALÁCIO – O governador Romeu Zema (Novo), no desejo de fazer dinheiro diante da crise que se abateu sobre Minas Gerais, está com a ideia de vender o Palácio das Mangabeiras, construção da década de 1930. De José de Magalhães Pinto pra cá, o prédio se transformou na residência oficial do governador. Será que Zema toparia vender a residência de Dona Beja em sua cidade natal para resolver a difícil situação financeira de Araxá?
O CASO NEYMAR – O jogador que foi acusado de estupro por uma brasileira em Paris está vivendo o seu inferno astral. Conheci na minha época de repórter esportivo, vários atletas que chegaram ao estrelato do futebol brasileiro, como Piazza, Tostão, Dario, Perfumo, Raul Plassmann, Toninho Cerezo e tantos outros que, além de craques, eram verdadeiros atletas. Na idade de Neymar, todos já estavam casados e constituindo famílias. Que diferença, hein?
SERGIO MORO – Quando tomou posse, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que tudo seria feito para que ele não governasse o país e é verdade. Desde então, qualquer ato do presidente vira manchete e as decisões governamentais importantes não são divulgadas pela mídia. Agora o site The Intercept revela conversas do então juiz Sergio Moro e do procurador de justiça Deltan Dallagnol durante a apuração do escândalo da Lava Jato. E, com isso, a esquerda já tratou de solicitar o impedimento do ministro e anular todos os seus atos, inclusive a prisão do ex-presidente Lula (PT). Eles querem desclassificar o ministro da Justiça para facilitar a saída do petista da cadeia.
DA COCHEIRA
João Vítor Xavier (Cidadania) já está elaborando seu projeto para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte ano que vem.
Toda a Assembleia Legislativa é a favor de que o governo de Minas discuta com o governo federal um acordo de contas recebendo de volta o que nosso estado perdeu com a Lei Kandir. Vender nossas empresas lucrativas, só para deixar de pagar a dívida com a União por algum tempo, não é vantagem. O governador ainda não entendeu o recado.
O cargo de primeiro ministro inglês não deve ser muito espinhoso, afinal 10 candidatos já se apresentaram para assumir o lugar de Theresa May.
A cidade será tomada pelo clima junino e suas festas neste final de mês e início de julho: é o Arraial de Belô. Desta vez, 40 grupos de quadrilha participam do evento.
ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 16 de junho
Dona Neném Gutierrez
Leonardo Claudino Graça Boechat
Carlos Miranda
Segunda-feira, 17
Jornalista Ana Marina Siqueira – Jornal Estado de Minas
Jornalista Paulo Lott
Delegado Édmo Santos Menezes
Terça-feira, 18
Médico Vilmar de Oliveira Filho
Lelis Nogueira
Kely Cristina
Quarta-feira, 19
Jornalista Eleuza Passos Guimarães
Nilton Paiva Ferreira Filho
Senhora Júnia Barcelos Melo
Quinta-feira, 20
Dia do Corpo de Deus
Delegado Antônio Caetano Camargo
Luiz Antônio Prazeres Lopes
Sueli Maria Dias
Sexta-feira, 21
Ex-deputado Amílcar Martins
Ex-senadora Júnia Marise
Vanessa de Oliveira Dias
Luiz Góes – presidente da Associação Comunitária de Santa Tereza
Vicente Amorim – ex-presidente Automóvel Clube de Minas Gerais
Sábado, dia 22
Ex-vice-prefeito de BH, Roberto Carvalho
Israel Martins
Jornalista Demostenes Romano
A todos, os nossos parabéns!