Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Palavras de Roberto Requião

O ex-governador e ex-senador pelo Estado do Paraná, Roberto Requião, acaba de postar uma live na internet que deveria, por obrigação, ser noticiada pela imprensa em geral, mas isso não acontece. O ex-senador, que foi do MDB e que hoje está no PT, informa que chegou a apresentar um projeto reformando o sistema eleitoral brasileiro, mesmo com a urna eletrônica. Requião disse que já chegou o momento de avaliar nosso sistema de votação e acrescentou que a Alemanha e outros países deixaram de adotar esse método porque ele não é confiável. Para Requião, da maneira que é o nosso sistema, quem manipula a apuração, o resultado pode ser mudado por eles. Leia-se, técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele ainda citou a telefonia que avançou muito nos últimos tempos e que a urna eletrônica tem que ser modernizada.

Foto: Agência Senado

CORRIDA ELEITORAL – Durante debate na TV Bandeirantes com os postulantes ao Palácio Tiradentes, o senador Carlos Viana (PL) pode ser considerado o vencedor das discussões, pois foi mais consistente em suas afirmações, mostrando ter conhecimento dos temas que foram expostos pelos candidatos. Sobre o metrô, Alexandre Kalil (PSD) disse que a esperança é o ex-presidente Lula (PT), ao que rebateu Viana, lembrando que ele foi presidente por 8 anos e o metrô de BH não andou um metro.

REVITALIZAÇÃO – Tenho horror a essa palavra, pois toda vez que a prefeitura falou em revitalizar alguma rua, nada mais fez que diminuir a pista de rolamento e colocar as ciclovias que só ornamentam os projetos, pois ninguém transita de bicicleta pelos locais. Veja a Via Expressa, Avenida Olegário Maciel, ruas São Paulo e Rio de Janeiro, onde a construção de ciclovia piorou o tráfego de veículos. Lá atrás, os planejadores, ainda sem carro, fizeram ruas e avenidas largas para cem anos depois, com o avanço do número de automóveis nas cidades, diminuírem o seu tamanho e engessar ainda mais o trânsito. Isso, para eles, se chama revitalização.

DA COCHEIRA

R$ 2,5 bilhões é o montante estimado pelas autoridades bancárias do país sobre perda com o Pix depois que as pessoas colocaram esse sistema em seus telefones. Hoje, de cada 10 brasileiros, 9 têm Pix e, por isso, os roubos de celulares em todas as cidades do Brasil triplicaram nos últimos tempos.

Quem diria, o Sr. Ricardo Nunes, antes todo poderoso dirigente da Ricardo Eletro, empresa que começou em Divinópolis e se espalhou por todo o Brasil, agora é conselheiro empresarial, depois de falir com sua companhia. Ele é “coach” e ensina as pessoas como fazer um bom gerenciamento de suas organizações. Eu hein!

A crise econômica, gerada pela COVID-19, identificou um descontentamento com a reversão do conservadorismo para a esquerda. Alguns países estão vivendo novos governos de esquerda como a Colômbia e o Chile, sem falar na Argentina que está às turras com uma inflação superior a 80% ao ano.

Recente levantamento, que adormece na mesa no Ministério da Educação dá conta de que a pandemia gerou uma crise no ensino fundamental no Brasil. O estudo indica que o governo federal vai ter que investir em massa na educação básica. A situação é lastimável, uma vez que muitos estudantes pobres não tiveram condições de assistir aulas on-line, o que gerou um atraso em 80% dos alunos da rede pública em todo o país.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 14 de agosto
Ex-deputado Oscar Dias Corrêa Júnior
Jornalista Francisco Stehling Neto
Gonçalo Abreu
Delegado Airton Reis

Segunda-feira, 15
Claudio de Melo
Evandro José Barcelos

Terça-feira, 16
Publicitário Hamilton Gangana
Yan Minelli

Quarta- feira, 17
Ex-deputado Osmânio Pereira
Sra. Margô de Oliveira Piazza, esposa de Wilson Piazza
Jornalista Emerson Romano – Rádio Itatiaia

Quinta-feira, 18
Professor Benjamim Rabelo
Gilberto Mascarenhas

Sexta-feira, 19
Vicente Sandim – Santa Luzia
Oswaldo Calazans de Sá

Sábado, 20
Ex-deputado Cássio Gonçalves
Carlos Breguncci
Ex-deputado José Geraldo Ribeiro
Jornalista Dimas Lopes