Às vésperas do início do Campeonato Mineiro de Futebol, que começou no dia 19, os passageiros foram surpreendidos com a inauguração, no dia 18 de janeiro, de um espaço temático inédito em aeroportos do Brasil, dedicado aos times de futebol na sala de embarque doméstico do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.
A força e a paixão do futebol está saindo dos campos e partindo para o marketing das equipes, com o fortalecimentos de suas marcas e dos patrocinadores. O futebol movimenta por anos bilhões de reais em receitas, além de geração de milhares de empregos. Sendo bem organizado o time de futebol tem sua marca a cada dia mais valorizada e os recursos entram em suas contas bancárias.
O Lounge dos Times é resultado de uma parceria entre a concessionária BH Airport e os clubes de futebol América, Atlético e Cruzeiro. O espaço tem 170 m² de área e conta com exposições de fotos históricas, réplicas das principais camisas, quiz com curiosidades das equipes e do aeroporto e exibição de gols que estão na memória dos torcedores. Os mais de 10 milhões de passageiros que passam pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, poderão tirar fotos e conhecer as histórias do Atlético, América e Cruzeiro.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o primeiro no país a criar um espaço dedicado aos torcedores. Além de homenagear os clubes, o projeto uniu as três torcidas em um mesmo ambiente. A inauguração contou com as presenças dos ex-jogadores Wellington Paulo (América), Éder Aleixo (Atlético Mineiro) e Raul Plassmann (Cruzeiro), além dos mascotes Coelhão, Galo Doido e Raposão.
Dicionário popular
Durante o evento foi lançada a 5ª versão do Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina, com expressões do mundo do futebol. Sucesso desde que foi criado, em dezembro de 2017, para homenagear os 120 anos de Belo Horizonte, o Dicionário Popular da Língua Belo-Horizontina é uma iniciativa da BH Airport para valorizar a identidade dos belo-horizontinos por uma de suas características mais peculiares e admiradas no Brasil. Iniciada pelas redes sociais, a campanha de lançamento recebeu diversas sugestões de novas expressões. A valorização da cultura belo-horizontina e porque não dizer, mineira, inspirou a elaboração de outras três versões. A primeira para o Carnaval de BH, considerado um dos melhores do país em 2018, a segunda com algumas das expressões mais utilizadas pelos botequeiros de plantão foi desenvolvida para o Concurso Comida di Buteco 2018 e outra distribuída durante o Festival de Gastronomia de Tiradentes.