BOLA DA VEZ – A candidatura do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) cresceu nos últimos dias, principalmente depois que foi confirmado o convite feito pelo seu ex-chefe Ciro Gomes (PDT) para compor a chapa do PDT, que vai disputar a presidência da República, como vice. Lacerda diz que pretende seguir no rumo da disputa eleitoral em Minas, como candidato a governador, mas que também não vai fechar as portas a um entendimento entre PDT e PSB a fim de que os dois partidos sigam juntos na próxima eleição. O nome do ex-prefeito de BH tem sido recebido com muita simpatia no interior do estado e há até mesmo certo frisson pela sua presença em algumas comunidades. O PSB de Minas descarta a possibilidade de Lacerda disputar a vice-presidência ao lado de Ciro Gomes, pois quer fazer uma boa bancada estadual e federal. Aqui, em Minas, PDT e PROS já anunciaram apoio a ele.
UM CÃO DANADO, TODOS A ELE – Esse é um ditado muito antigo. O presidente Temer (MDB), que nunca teve apoio popular, tentou uma agenda de reformas que não conseguiu fazer, justamente porque lhe faltou legitimidade. Apesar de tudo isso, chegam denúncias que lhe afetam ainda mais. Outro dia, falando a um grupo de jornalistas no programa Roda Viva da TV Cultura de São Paulo, o senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos, disse que Temer virou um cadáver insepulto politicamente.
KALIL– Os empresários de ônibus da cidade estão passando dificuldades e terão que dividir o pagamento de seus funcionários. É bom lembrar que o prefeito Alexandre Kalil (PHS) negou aumento de passagens, quando tudo subiu nos últimos tempos, inclusive o combustível que gerou uma greve de caminhoneiros nunca vista no Brasil. Agora é pagamento dividido durante o mês, e, no futuro, pode ser atrasado.
DA COCHEIRA
O juiz federal Marcelo Bretas, ao colher depoimento do ex-presidente Lula (PT) como testemunha do ex-governador Sérgio Cabral, quis ser protagonista da audiência e chegou a dizer que foi petista de carteirinha. Lula o convidou para o seu próximo comício.
O deputado Rodrigo Pacheco diz estar cansado afirmar que que sua candidatura é pra valer. Ele reafirmou que continua candidato ao Governo de Minas pelo DEM.
Apesar de ter nascido em Minas, Josué Gomes da Silva prefere disputar uma eleição nacional, porque mora em São Paulo. Segundo ele, deixou transparecer, vir a Minas só mesmo a passeio.
Prefeito de BH, Alexandre Kalil (PHS): “Não tenho obrigação de apoiar ninguém por um detalhe muito simples: nenhum desses candidatos me apoiou”.
A Legião da Boa Vontade (LBV) comemorou, em maio, 60 anos de atuação em Belo Horizonte.
O Minas Tênis Clube é o primeiro clube sociodesportivo das Américas a firmar parceria com o Club Roland Garros. “Essa é uma parceria estratégica, que vai proporcionar grande impulso no desenvolvimento da modalidade no clube e, consequentemente, em BH e no estado”, diz o presidente Ricardo Vieira Santiago.
ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 10 de junho
Raimundo Cândido Junior
Luiz Carlos Bregunci
Dr. Marco Antônio Salim
Segunda-feira, 11
Cláudio Marcio Lacerda
Rosimeire Brito
Terça-feira, 12
Marmud Rachid
Juliana Abreu Antão
Prefeito Geraldo Taxinha – Onça de Pitangui
Jornalista Rodrigo Freitas – Rádio Super
Jornalista Renato Rios Neto – Rádio Itatiaia
Comunicador José Carlos Pioto – Rádio Itatiaia
Quarta-feira, 13
Pastor Antônio Genaro de Oliveira
Deputado Gil Pereira
Deputado Marcus Pestana
Artur Abreu Antão
Quinta-feira, 14
Jornalista Danilo Andrade
Jornalista Rafael Vidigal
Ka l- Seresteiro de Sete Lagoas
Sexta-feira, 15
Geraldo Diniz Couto
Jornalista Okdack Esteves – jornal Estado de Minas
Silvério Cândido
Sábado, 16
Jornalista Eugenio de Oliveira
Jair Rossete
Toninho Silva
A todos os nossos parabéns.