Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Em Lisboa

O ministro do Turismo de Portugal, Pedro Machado, com os jornalistas Antônio Claret e Suely Calais Guerra (MG Turismo), e o escritor Ozório Couto, em Lisboa – Foto: Arquivo pessoal

 

NÃO IMITA O PAI – Josué Gomes da Silva, filho de José Alencar, não seguiu o rastro do pai. Quis começar sua carreira de líder sindical por São Paulo e não por Minas. As empresas que herdou estão em dificuldades e a cada dia se afasta dos grandes empresários, enquanto presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ele perdeu apoio de Paulo Skaf e a Federação já indicou como candidato à sucessão o empresário José Carlos de Oliveira Lima.

QUINQUÊNIO – Depois que a Suprema Corte do Brasil decidiu excluir qualquer possibilidade do aposentado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conseguir melhor remuneração com a reaposentadoria, seus ministros podem ganhar quinquênio, através da tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Senado. Estudo recente indica que 8 em cada 10 brasileiros são contra a volta do quinquênio para os ministros.

BAIXA POPULARIDADE – Lula (PT) tem se empenhado em melhorar seus índices de aprovação, dedicando-se a ajudar o Estado do Rio Grande do Sul. O presidente mostra a sua diferença em relação ao governo de Jair Bolsonaro (PL), que ficava apático em socorrer flagelados. No entanto, pesquisas mostram que grande parte do eleitorado brasileiro não votaria nele para a presidência em 2026. O Brasil quer novas caras na política.

 

Tânia Abissamara, Marcos Haddad e Fátima Moraes na Minas Travel Market – Foto: Arquivo pessoal

 

Bispo auxiliar

Dom Edmar José da Silva, depois de ser sagrado bispo por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, em cerimônia na cidade de Alto Rio Doce. Ele será bispo auxiliar de Belo Horizonte – Foto: Divulgação

 

Da Cocheira

O Plano Real completou 30 anos e surgiu através de acadêmicos que discutiam tecnicamente a inflação brasileira da época. Palmas para Itamar Franco que apoiou os técnicos.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que faltou vontade política do presidente Lula (PT) para pacificar o país, ao mesmo tempo que manteve o revanchismo político.

A morte de Téo Azevedo, violeiro e folclorista, foi sentida nos meios culturais do país. Ele manteve sua base em São Paulo, sem esquecer o Alto Belo, sua terra natal, onde foi sepultado.

Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal, criticou o governador Romeu Zema (Novo) pela falta de esforço para resolver o problema da dívida de Minas com a União. A mesma opinião tem o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

 

Feijoada na CeasaMinas

Luciano Oliveira, presidente da CeasaMinas; Valdez Maranhão; e o apresentador da Rádio Itatiaia, Acir Antão; com o convite da 1ª Feijoada do Maranhão na CeasaMinas, que vai acontecer no dia 25 de maio – Foto: Arquivo pessoal

 

O pré-candidato a vereador de BH, Álvaro Goulart, com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman – Foto: Arquivo pessoal

 

Aniversariantes

Domingo, dia 19 de maio
Ex-deputado Eduardo Brás – Formiga
Jornalista Katia Lage
João Guedes Vieira – Contagem
Ildeu Casagrande

Segunda-feira, 20
Deputado Eros Biondini
Irma Caixeta Santiago

Terça-feira, 21
Juiz Adilon Cláver
Fernando de Magalhães Pinto
Ex-vereador José Lincoln Magalhães
Evandro de Pádua Abreu

Quarta-feira, 22
Ex-governador Newton Cardoso
Flávio Leroy Diniz
Diego Mendes Barbosa

Quinta-feira, 23
Lúcio Vaz de Melo
Marcos Coimbra Valério
Dimas Fabiano

Sexta-feira, 24
Luiz Lobo
Cleber Juarez Lucas Gomes
Cristiane Martins da Silva
Ex-deputado Mauro Lopes

Sábado, 25
Jornalista Antônio Melane
Desembargador Lúcio Urbano
Ex-jogador Éder Aleixo
Adelmo Leão Carneiro

 

A todos, os nossos parabéns!

 

O presidente do Pampulha Iate Clube (PIC), Antônio Eustáquio da Rocha Soares, ladeado pelo jornalista João Carlos Amaral e o advogado José Simão – Foto: Arquivo pessoal