Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Minas Tênis Clube

O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, Ione Carvalho e Eujácio Silva, nas comemorações do aniversário do Clube – Foto: Divulgação

GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA – O ditado se aplica ao presidente Lula (PT), ao indicar o nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF). Todos se lembram de Joaquim Barbosa, o primeiro negro a ocupar uma cadeira na Corte. Ele foi o relator do mensalão e colocou todos os petistas na cadeia, apesar de já estarem soltos. Essa escolha foi técnica e não misturou política em suas decisões. Com a indicação de Flávio Dino ao STF, teremos um ministro político, embora ele tenha sido juiz federal e possua as qualidades jurídicas para tal. Temos que lembrar que o PT esperava que o presidente ouvisse o partido, já que na indicação de Cristiano Zanin, eles haviam sugerido o nome de Jorge Messias, mas todos entenderam o desejo de Lula em homenagear seu advogado da Lava Jato.

IMITANDO BELO HORIZONTE – A Prefeitura de Contagem resolveu implantar ciclovia em uma das principais avenidas do município, José Faria da Rocha, deixando pouco espaço para passagem de carros. No momento em que as cidades têm aumento no número de veículos em circulação, o Executivo diminui a largura das ruas para a construção de ciclovias, que se transformam em um espaço sem bicicletas.

Suplente

Rafael Carvalho, suplente de vereador de Nova Lima, com o prefeito João Marcelo Dieguez – Foto: Arquivo pessoal

DA COCHEIRA

O motorista da carreta carregada com 27 toneladas de minério, que causou um acidente com a morte de seis pessoas, foi identificado e ouvido pela polícia. Antes mesmo do enterro das vítimas, o cidadão vai responder ao processo, quando for instaurado, em casa. É a lei.

Romeu Zema (Novo), agora está de camarote, esperando Rodrigo Pacheco (PSD) e Tadeu Martins Leite (MDB) resolverem o problema da dívida de Minas que o seu governo não conseguiu solucionar.

Comentário de um cidadão no Café Nice. “Ao invés de diminuir o tamanho das ruas e construir ciclovias, o prefeito Fuad Noman (PSD) poderia cuidar melhor dos jardins das praças e avenidas da cidade”.

Reconhecimento

Foto: Arquivo pessoal

O Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, em Uberlândia, foi homenageado durante a 17ª edição do Quality Festival 2023. Na cerimônia ocorrida em Lima, capital do Peru, a instituição foi representada pelo diretor técnico, Walid Makin Fahmy, e pela diretora de enfermagem, Luciana Pereira Cardoso.

Eleição

A Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais fará nova eleição no dia 5 de dezembro. A delegada Elaine Matozinhos disputa a presidência e seu vice é o delegado Edson Serafim Camargos. Ambos pela chapa 2 – Foto: Arquivo pessoal

 

Foto: Arquivo pessoal

O jornalista Sérgio Moreira, com o provedor da Santa Casa de BH, Roberto Otto. A Santa Casa é a cidade da saúde, passam por dia cerca de 15 mil pessoas da capital mineira, do interior e de outros estados. Tem cerca de 8 mil funcionários, entre a parte médica e administrativa, no atendimento de 35 especialidades. Foi fundada em 1899, dois anos depois da fundação de BH.

A nova presidente da Jucemg, Patrícia Vinte Di Iorio, ladeada pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe; secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio; o novo vice-presidente da Jucemg, Iesser Anis Lauar; e o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato – Foto: Arquivo pessoal

Aniversariantes

Domingo, 3 de dezembro
Rosendo Magela Reis
Claudio Rodrigues Diniz
Segunda-feira, 4
Jornalista Sidney Lopes
Cascão Junior
Deputado Mário Henrique Caixa

Terça-feira, 5
Ex-deputado Aloísio Vasconcelos
Ex-deputado Manoel Conegundes

Quarta-feira, 6
Célio Walter Abreu
Marília Moura

Quinta-feira, 7
Altamir Ferreira – Ex-prefeito de Contagem
Ângelo Oswaldo – Prefeito de Ouro Preto

Sexta-feira, 8
Marcia Helena Figueiredo
Haroldo Xavier

Sábado, 9
Dra. Miriam Saboia
Padre Paulino – Cidade Industrial

A todos, os nossos parabéns!