Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Encontro de feras: Um momento muito esperado pela torcida cruzeirense. O patrocinador master do clube, Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, se reuniu com Ronaldo, agora proprietário de 90% da Sociedade Anônima de Futebol da Raposa. Desse encontro pode surgir um novo Cruzeiro | Foto: Reprodução

TURISMO EM MINAS – O segmento liderado pela respectiva Secretaria de Estado de Turismo está alertando não só as cidades que estão à beira de Furnas para fazer um trabalho de prevenção de acidentes, mas todas aquelas que recebem turistas. A maioria das cachoeiras é perigosa e muitos perdem a vida porque simplesmente escorregam e batem com a cabeça nas pedras que circundam esses lugares. Tudo na vida melhora depois de desastres graves como o que vitimou 10 pessoas em Furnas. A partir de agora, o fato raro que aconteceu chama atenção de todas as autoridades envolvidas na questão.

TRANSPORTE DE BH – Venho a algum tempo chamando atenção para o problema do transporte coletivo de BH que há mais de três anos não tem reajuste da passagem, apesar do custo elevado dos insumos como, pneus, peças e combustíveis. Este último item sofre majoração todos os dias. Ao final, os motoristas, mecânicos e cobradores querem ter aumento de salário e quem remunera tudo isso é a tarifa. Se ela não é revisada, como fazer para segurar as despesas de uma empresa? O caldo entornou outro dia, porque uma empresa da região do barreiro não teve dinheiro para comprar combustível que tem que ser pago à vista.

MAIS UMA DE BOLSONARO – O presidente fez declarações sobre a ômicron, afirmando que ela vai ser o fim da pandemia. Na verdade, a variante possui sintomas parecidos com uma gripe e não tem causado internações. Mais uma vez, Bolsonaro faz comentários sem base cientifica.

DA COCHEIRA

Depois das chuvas, as prefeituras da região metropolitana e as empresas que administram as estradas federais e estaduais de Minas têm que iniciar rapidamente a operação tapa buraco. A situação está difícil.

O prefeito de Sabará, Wander Borges (PSB), não descansou um só minuto desde o último domingo, quando as águas do Rio das Velhas invadiram a parte baixa da cidade, causando prejuízos incalculáveis a população.

Novo confronto entre o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o governador Romeu Zema (Novo). O chefe do Executivo mineiro, tão logo recebeu o dinheiro da Vale, destinou R$ 70 milhões para as prefeituras de BH e Contagem para resolver o problema das enchentes na Avenida Tereza Cristina. Kalil disse que a quantia não chegou até agora, ao passo que o governo do Estado continua cobrando projetos para realização das obras das duas prefeituras.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte ficou calada durante os problemas envolvendo o transporte da cidade e a prefeitura. O abacaxi ficou com o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

ANIVERSARIANTES

Domingo, 16 de janeiro
Bruno Felipe Guedes Ferreira
Radialista Marcelo Devanir
Dr. Fabrício Carvalho Resende

Segunda-feira, 17
Jornalista Fernando Elias
Jornalista Clever Ribeiro – Rádio Itatiaia
Edmar Lucas

Terça-feira, 18
Renan de Oliveira
Júlia Antoneli

Quarta-feira, 19
Jornalista Maria Cláudia Santos – Rádio Itatiaia
Maria Tereza Bueno Caldas

Quinta-feira, 20
Sebastião Silvério
Willian Penido

Sexta-feira, 21
Hélio Bontempo
Drª Flávia Cristina
Valdemar de castro

Sábado, 22
Radialista Haroldo Ameno
Priscila Batista Torres de Lacerda