Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Evento no Sebrae Minas

Foto: Arquivo Pessoal

Pedro Gomes da Silva, vice-presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova); Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas; Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas; Ronaldo Andrade Lacerda, presidente do Sindinova; e Leonardo Mól, gerente da regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas.

DESPOLITIZAR AS FORÇAS ARMADAS Lula (PT) dispensou mais militares que atuavam na coordenação de defesa presidencial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O general Gonçalves Dias, nomeado para o posto, ainda não escolheu seus auxiliares. Na verdade, o presidente não tem confiança em nenhum político das Forças Armadas que fez parte da gestão de Jair Bolsonaro (PL).

COM UM PÉ ATRÁS – O mercado de capitais não recebeu bem a declaração de Lula (PT) sobre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiar obras na Argentina e outros países vizinhos. Esse pessoal lembra dos calotes da Venezuela, Cuba e Angola que não pagaram seus empréstimos.

DESTINO – A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) deve ser indicada para o Banco dos Brics, sediado na China, ou para um cargo na União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

TURISMO PRESTIGIADO – O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e diretor do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, acompanhado pelo coordenador da FBHA em Minas Gerais, Marcos Valério Rocha, esteve em Belo Horizonte para uma intensa e produtiva agenda de trabalho.

DA COCHEIRA

O prefeito Fuad Noman (PSD) esteve em Brasília e se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
(PSD), político mineiro que se propôs a ser o porta-voz das reivindicações do estado na capital federal. Os dois falaram sobre recursos para readequação do Anel Rodoviário e para resolver o problema das enchentes.

O governador Romeu Zema (Novo) quer assumir o vácuo de poder da direita brasileira, após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na primeira incursão, pode ter seguido um caminho difícil buscando tratar da privatização do metrô e negociar a dívida de Minas Gerais com a União.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) vai criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD). O objetivo é apurar indícios de utilização da máquina pública para interferir nas obras da Arena MRV e para benefício próprio no que se refere ao pagamento de dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 29 de janeiro
Jornalista Júlio Baranda
Professor Roberto Paula Vilta
Maria do Bonsucesso
Jornalista Márcio Maia

Segunda-feira, 30
Dr. Renato de Paiva Teixeira
Ana Amélia Pereira, esposa de Muraí Caetano

Terça-feira, 31
Radialista Ely Diniz
Jornalista Lena Brandão

Quarta-feira, 1º de fevereiro
Renato Jacó – Assembleia Legislativa
Luciana Maria Dias Reis

Quinta-feira, 2
Camilo Lélis do Prado
Jornalista Jamelice da Luz Ferreira

Sexta-feira, 3
Afonso de Araujo Paulino
Médico Breno de Castro Ferreira Junior
Jornalista Solange Bastos
Cristiane Nobre

Sábado, 4
Oswaldo Ribas
Radialista Vitória França
Robson Lauriano – Rádio Itatiaia

A todos, os nossos parabéns!