Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Academia Feminina Mineira de Letras

Em concorrida solenidade, na IDEA Casa de Cultura, tomou posse da cadeira nº 6 da Academia Feminina Mineira de Letras, a professora de Literatura Maria Barjute Simão Assaf Bacha, em cerimônia presidida por sua presidente Maria Elisa Chaves Machado. Depois da posse, a nova acadêmica recebeu os amigos para uma noite árabe em sua bonita casa no bairro Cruzeiro.

Presidente Maria Eliza e a nova acadêmica Maria Barjute – Foto: Arquivo pessoal

E O HORÁRIO DE VERÃO? – Jair Bolsonaro (PL) foi corajoso ao extremo, quando decidiu por decreto acabar com o horário de verão. O ex-presidente justificou que a pequena economia de energia não compensa o sacrifício da população. Neste ano, os nossos reservatórios das usinas hidroelétricas estão cheios e as energias solar e eólica estão com produção recorde. Acho que o governo não terá desculpa para decretar novamente o horário de verão.

ONDE ESTÁ A LEI? – O hacker Walter Delgatti Neto, que revelou as conversas telefônicas entre o então juiz Sérgio Moro e os procuradores da lava-jato, serviu aos ministros para decidir anular as sentenças de Moro contra o presidente Lula (PT). É o mesmo hacker que foi usado por Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de desmoralizar a urna eletrônica. Se serviu para tirar Lula da cadeia, levará Bolsonaro para o mesmo lugar.

AEROPORTO CARLOS PRATES – Moradores no entorno do velho aeroporto chegaram à conclusão que é melhor ter o terminal funcionando do que um aglomerado de moradias que o prefeito quer construir no local. Os habitantes analisaram a proposta de Fuad Noman (PSD) e viram no que a região pode se transformar.

POSIÇÃO DE BOLSONARO – Ele tem evitado falar sobre candidatos à presidência em 2026. Mas, uma coisa é certa, nem para ser vice o ex-presidente aceita o nome de Romeu Zema (Novo). Tudo leva a crer que o seu candidato é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O chefe do Executivo mineiro deve se contentar como postulante ao Senado.

Encontro

Fernando Pacheco, Ana Castelo e João Euclides, em pose para esta coluna – Foto: Valdez Maranhão

DA COCHEIRA

A Virada Cultural de Belo Horizonte foi um sucesso. Parabéns ao prefeito Fuad Noman (PSD), a secretária de Cultura, Eliane Parreiras, e toda a sua equipe. A cidade ficou mais alegre.

A tragédia na BR-381 com o ônibus da torcida do Corinthians poderia ter sido evitada, caso houvesse fiscalização em São Paulo. A estrada é muito perigosa no trecho e tudo se resolveria com a construção de um túnel no sopé da Serra de Igarapé, saindo do outro lado, no município de Rio Manso. A parte que passa pela Serra tem intenso trânsito de caminhões de minério.

A relação entre o ministro da Defesa e o diretor-geral da Polícia Federal (PF) não é boa. Isso porque o chefe da PF, Andrei Rodrigues, manda prender militares e o ministro José Múcio Monteiro fica sabendo pela imprensa.

Governador confirma presença

O governador Romeu Zema (Novo) recebeu convidados na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), entre eles, Valdez Maranhão, criador da renomada Feijoada do Maranhão; Fabiano Cazeca, diretor presidente do Grupo Empresarial Multimarcas; e Elisângela Salomon, assessora especial. O encontro serviu para estreitar os laços entre o chefe do Executivo mineiro e o setor empresarial, e também para discutir a presença de Zema na aguardada 32ª edição da Feijoada do Maranhão.

Valdez Maranhão, Romeu Zema e Fabiano Cazeca – Foto: Arquivo pessoal

ANIVERSARIANTES

Domingo, 27 de agosto
Eduardo Lucas Xavier
Jornalista Roberto Melo
Giovanni Fantoni

Edgard Santos e o aniversariante Dolor Santos – Foto: Divulgação

Segunda-feira, 28
Sra. Maria Helena Bicalho, esposa de Otimar Bicalho
Ex-deputado Agostinho Valente
Jornalista Carlos Murici
Empresário Dolor Santos (foto)

Terça-feira, 29
Orlando Vaz Filho
Priscila Freire
Ex-deputado Antônio de Faria Lopes
Deisimar Tocafundo

Quarta-feira, 30
Paulo Joel Bizarria- Studio HP
Jornalista Lélio Gustavo – Rádio O Tempo
Secretário Gustavo Valadares

Quinta-feira, 31
Apresentador Fausto Silva
Antônio Victor – Vivite

Sexta-feira, 1º de setembro
Carlos Eduardo Orsini

Sábado, 2
Médico Andrey Petroiane
Tamires Marques

A todos, os nossos parabéns!