Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Liderança do Triângulo –  Eis uma foto histórica: o ex-governador Rondon Pacheco, o ex-presidente da Câmara de Uberlândia, Alceu Santos, e o atual prefeito Odelmo Leão (PP). Odelmo é hoje a grande liderança do Triângulo Mineiro. Ele foi reeleito para comandar a cidade por mais 4 anos, com 70,47% dos votos e, atualmente, tem o nome preconizado a todo instante para disputar o governo de Minas.

PARA INGLÊS VER – Essa é uma expressão brasileira surgida nos tempos em que a Inglaterra era o principal financiador da Coroa Brasileira. Naquela época, ela teria se comprometido em não ajudar nações que ainda mantinham a escravidão. A decisão inglesa não atingiu os negócios britânicos no Brasil baseado na extração do ouro e pedras preciosas. Daí, o dito: para inglês ver. É o que vai acontecer com a reforma do governo Bolsonaro em fazer trocas em seis ministérios. Na verdade, ele tirou quem não rezava na cartilha dele, excetuando o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que ele tirou para dar satisfação ao centrão. Até o titular da Defesa, Fernando Azevedo, que andou dizendo que as Forças Armadas não tem governo e constitucionalmente defende o Estado, feriu de morte o presidente que sonha em colocar o Exército na rua. Infelizmente, as esperanças que muitos brasileiros depositaram em Jair Bolsonaro vão se esvaindo e em seu lugar entra a desconfiança, principalmente do mercado de capitais, com o constante aumento do dólar e uma inflação que ameaça o bolso do pobre consumidor.

PÉSSIMO PORTFÓLIO – A deputada Flávia Arruda (PL-DF) começa no cargo de ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República com um grande problema: ser esposa do ex-governador José Roberto Arruda, que saiu do governo do distrito federal com a denúncia de ser o chefe de uma quadrilha que recebia propina de vários empresários da capital federal. Arruda também chegou a ser cassado por um processo no Senado, com a descoberta de que ele e Antônio Carlos Magalhães quebraram o sigilo do placar eletrônico do Senado.

BOA NOTÍCIA – Na última semana, a procura por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em São Paulo desacelerou, o que pode corresponder que as restrições impostas ao povo paulistano estão valendo a pena. Em Belo Horizonte, as medidas anunciadas pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) ainda não surtiram o efeito esperado.

DA COCHEIRA

O papo em frente ao Café Nice, nesses últimos dias, é a reforma ministerial do presidente Jair Bolsonaro. Os mais céticos dizem que ele trocou meia dúzia de cebolas por batatas.

O novo ministro da Justiça, delegado Anderson Torres, é a vontade de Bolsonaro em colocar na pasta um digno representante da bancada da bala. Os bandidos que se preparem!

Difícil imaginar que um governador dá uma ordem que ele mesmo descumpre. Foi o que aconteceu com o atual mandatário do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), que decretou distanciamento, uso de máscara e fim das festas, sendo que ele mesmo festejou o aniversário dele. Depois, com a cara de pau de sempre, pediu desculpas. Será que o povo aceitou?

Em São Paulo, as vans escolares paradas e sem alunos, vão agora transportar caixões para enterros que serão realizados até às 22h.

O Clube do Choro de Belo Horizonte lamenta a morte de Luiz Souza, o Luiz do Clarinete, que animava as noites de choro e seresta de Belo Horizonte. A ele, nossa eterna saudade.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 4 de abril
Lúcia Helena Cicarine Nunes
Rita de Cássia Diniz
Luiz Alves, ex-prefeito de Sabará
Cássia Cristina – comunicadora da Rádio Itatiaia

Segunda-feira, 5
Luiz Dantas
Gabriele Araújo
Ana Lucia Vilaça Cançado

Terça-feira, 6
Ronaldo Augusto Ferreira
Juca Dornas
Sandra Rodrigues

Quarta-feira, 7
Lísio Dias – Rei da Feijoada
José Carlos Brant

Quinta-feira, 8
Ussânia Simão – esposa de Nilo Simão
Mariana Prates

Sexta-feira, 9
Maria Carmem Maciel
Delegado Carlos Lobo
Délio Malheiros – ex-vice-prefeito de BH

Sábado, 10
Ex-deputado José Santana de Vasconcelos
Paulo Matos – ex-prefeito de Contagem
Jornalista José Lopes
Dr. Viana – conselheiro do Tribunal de Contas de Minas
Deputado Hely Tarquínio

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]