Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Medalha: Jornalista Itamaury Teles recebe do presidente Paulo Duarte Pereira a Medalha João Pinheiro, que faz jus a todos os ocupantes de cadeira no Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG). A posse ocorreu no dia 4 de dezembro, em BH

MAIS UMA DE BOLSONARO – O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na certeza que está dando um tiro certo para sua campanha andou falando o que não devia. Ao invés de trazer tranquilidade ao mercado, fez o que não pensava: aumentou a cotação do dólar ao anunciar que a Petrobras iria baixar o preço da gasolina e do óleo diesel. O mercado reagiu e a Comissão de Valores Mobiliários abriu um inquérito para investigar a empresa, que tem papéis negociados na Bolsa e pode ter cometido crime de responsabilidade ao privilegiar o presidente com informações sigilosas. A Petrobras reagiu informando que não disse nada ao presidente, que mais tarde anunciou que não ficou sabendo por fontes da estatal. Depois de ficar 4 anos falando bobagem, quando vê sua popularidade indo para o ralo, Bolsonaro tenta se livrar da fama de que com ele a inflação disparou e os preços do petróleo são os maiores da história.

ESTÁ DANDO CERTO – O ex-ministro Sérgio Moro está vendo sua pré-campanha crescer quando bate em Bolsonaro. Ele tem o privilégio de ter sido íntimo do presidente quando o serviu como ministro e revela coisas de que Bolsonaro esqueceu-se rapidamente, como o combate a corrupção. Principalmente, quando ela bateu à porta de sua família com as “rachadinhas” de Flávio Bolsonaro no Rio, o que motivou sua saída do governo, uma vez que o presidente tentou interferir na Polícia Federal. O Palácio do Planalto está ficando desesperado com Moro.

CANCELAMENTO – Por todo o país as prefeituras estão cancelando a festa de final de ano e o Carnaval. Apesar das mortes por COVID terem diminuído nos últimos dias, o número de infectados tem aumentado, o que leva as prefeituras e estados a cancelarem as comemorações. As autoridades sanitárias de BH esperam pelo o aumento do contágio devido às festas pelo campeonato conquistado pelo Atlético.

DA COCHEIRA

Parece que a Prefeitura de Belo Horizonte não conhece os problemas da cidade. Os alagamentos verificados aconteceram nos mesmos lugares e nem mesmo o chamado lago de contenção conseguiu segurar o aguaceiro. O maior problema é a falta de previsão na construção das calhas por onde passam as enxurradas, que não suportam todo o volume de água.

Esse é o caso da Lagoa da Pampulha. Se não esvaziá-la e limpá-la, fazendo uma verdadeira assepsia em todo o esgoto adormecido há anos, não vai adiantar. O mau-cheiro vai continuar e as inundações também.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, lançou uma campanha positiva para a capital mineira, além de fazer um acordo com a Polícia Militar para melhorar o policiamento durante o movimento do comércio neste final de ano.

O ex-prefeito de Conselheiro Pena, Balbino Laygnier de Lacerda, também faleceu. O querido Waismann nos deixou, no dia 6 de dezembro, aos 96 anos.

A morte do nosso querido João Dias, comerciante do Mercado Central e fundador do Frigorifico Imperatriz, fabricante de produtos de feijoada, foi muito sentida. João nos deixou na semana passada e sua presença vai fazer muita falta.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 12 de dezembro
Camilo Pantolfo
Maria Regina Dupin
Geraldo do Prado
Natália Macedo – Edição do Brasil

Segunda-feira, 13
Deivison de Jesus
Marco Antônio de Souza
Jornalista Katia Pereira – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 14
Geraldo Magela de Sete Cordas
Fued Dib
Elaine Monteiro Teles

Quarta-feira, 15
Gê Renó Guimarães de Andrade
Marlene Valadares
Graça Cardoso

Quinta-feira, 16
Ananias Neves Ferreira
Coronel Jonas Cruz
Madalena Viana

Sexta-feira, 17
Cecilia Ribeiro
Gerson Sacramento
Jornalista Oswaldo Diniz – Rádio Itatiaia

Sábado, 18
Larissa Lucas
Edson Tadeu de Jesus
Rafael Vaz de Melo
Ilânio Starling