Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Fiemg x Kalil

Kalil (PSD) disse durante a campanha que a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) financiava a campanha de Zema (Novo). Ele está sendo convidado a provar essa informação.

Foto: Reprodução/TVGlobo

ZEMA NEGOCIOUSEU APOIO A BOLSONARO – O governador mineiro, reeleito no primeiro turno, disse que só falaria com Jair Bolsonaro (PL) depois de ouvir o seu partido e logo deixou uma declaração que não era surpresa: “Não votaria em Lula (PT) de jeito nenhum”. Segundo Zema, ele já conhecia de sobra o governo petista e, no dia 4 de outubro, já se reuniu com o atual presidente em Brasília e anunciou, oficialmente, seu apoio no segundo turno. É bom lembrar que Bolsonaro ainda tem 3 meses de administração e pode, com sua caneta, fazer muita coisa a favor de Minas.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL – Andrade Gutierrez entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, no Fórum Lafayette. Segundo a empresa, o objetivo é reestruturar a dívida internacional da empresa que venceu em 2021. A estimativa da dívida é de R$ 2,3 bilhões e a companhia diz que tem adesão de 50% dos credores.

CAMPANHA – De repente todas as mazelas dos dois candidatos ao segundo turno das eleições presidenciais vieram à tona. Além das falas “burras” de Bolsonaro, todo o processo do Mensalão e Petrolão, envolvendo Lula, está sendo lembrado nas redes sociais.

DA COCHEIRA

A poucos meses da Copa do Mundo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que ainda tem ingressos sobrando para todos os jogos da competição. Também fechou mais dois patrocínios.

“Quem fala muito, dá bom dia a cavalo”, diz o ditado popular. Se falasse menos, Bolsonaro teria melhor posição eleitoral. Agora, Kalil vai pagar o preço de falar o que não deve. Vai ser processado pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Para quem não se lembra, o processo de apuração do primeiro turno do pleito foi igual ao de 2014, quando Aécio Neves (PSDB) ganhou em grande parte do Centro-Oeste e começou a perder para Dilma Rousseff (PT) depois que entraram os votos do Nordeste. Naquela época, Aécio perdeu em Minas. O mesmo aconteceu com Bolsonaro.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 9 de outubro
Diógenes Fantini, ex-prefeito de Sabará
D’Paula do Forró
Nadim Michelane

Segunda-feira, 10
Marcos de Magalhães Pinto
Publicitário Almir Sales
Sra. Vera Lizardo Dias (Rei da Feijoada)

Terça-feira, 11
Marco Antônio Tôrres
Deputado Carlos Pimenta
Hamilton Latorre

Quarta-feira, 12
Eustáquio – Torcida Força Viva do Atlético
Jornalista Ana Cecília Carneiro

Quinta-feira, 13
Engenheiro Márcio Pinto Manata
Seresteiro Luiz Carlos Friche
Deputado João Leite

Sexta-feira, 14
José Lino Souza Barros – Rádio Itatiaia
Ex-deputado Luiz Otávio Valadares
Stefan Salej, ex-presidente da Fiemg

Sábado, 15
Marília Hosken
Altair José dos Santos
Simone Oliveira Nunes

A todos, os nossos parabéns!