Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Recepção no Bif Pampulha

Ex-vereador Lúcio Bocão, aniversariante Raielen Souza Arantes, e a mãe Nilza Souza Arantes / Foto: Arquivo pessoal

 

Ex-vereador Lúcio Bocão, mãe Nilza Souza Arantes, Raielen Souza Arantes, deputado Estadual Antonio Carlos Arantes e Sirlene Josefa da Silva Arantes / Foto: Arquivo Pessoal

 

Prestígio

Um almoço especial aconteceu na semana passada nas dependências do Buteco do Maranhão, recebendo importantes parceiros que irão engrandecer a 32ª Feijoada do Maranhão no dia 26 de agosto em BH. O empresário Hélio Lage, Willer Guerra, Fernando, Valdez Maranhão, Lidimar Nolasco, Antônio Lúcio e Marcos Garcia Vieira.

Foto: Arquivo pessoal

 

Da Cacheira

O Centro de Cronistas Políticos e Parlamentares de Minas está ressurgindo mais fortalecido. Vem novidades por aí.

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo, vai colocar o prefeito Fuad Noman (PSD) na parede. Segundo ele, a prefeitura teve um ano para resolver o problema do contrato com as empresas de ônibus da cidade e, agora, tenta subsidiar as passagens e ainda conceder um pequeno aumento para o transporte.

Luiz Tadeu Filho está mostrando ao que veio. Nunca a Assembleia de Minas trabalhou tanto como nos últimos dias, votando propostas do governo do Estado, coisa que não acontecia antes.

Belo Horizonte possui muitas ciclovias na cidade e nenhum ciclista anda nelas, a não ser em torno da Lagoa da Pampulha. A maioria gosta de pedalar na BR-040, onde um motorista bêbado tirou a vida de um cidadão.

 

SEM EXPECTATIVA – O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, afirmou a este repórter que não acredita que a tão falada reforma tributária será para valer. Em sua avaliação, o governo vai dar uma satisfação à nação, mas o documento a ser enviado ao Congresso não vai passar de uma intenção de agrupar impostos em uma só data para pagamento pelas empresas. No máximo, pode tentar reativar algumas taxas para arranjar mais dinheiro para os cofres da União.

PRONUNCIAMENTO – Lula (PT) deverá fazer um discurso à nação pelos seus primeiros 100 dias de governo. Vai haver uma publicação de tudo que foi feito nesse período nos principais jornais do país e peças para rádio e televisão. O presidente vai comandar uma reunião de ministros, provavelmente no dia 10 de abril, e o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pode ser a novidade. Lula baixou decreto determinando que todas as delegacias de mulheres fiquem abertas 24 horas. Funciona muito no documento, mas vai ser difícil na prática.

LULA X LIRA – O presidente Lula (PT) não confia no presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), mas ainda precisa dele para votações importantes naquela Casa. O chamado arcabouço fiscal vai depender de Lira para ser aprovado, mas Lula está agindo por fora e incentivou a criação de mais um bloco, dividindo o centrão. São 142 membros, formado por MDB, PSD, Podemos e agora Republicanos. O presidente tenta a adesão do União Brasil para se fortalecer e ficar com mais de 162 membros. Parece uma luta silenciosa entre o chefe da Câmara e o chefe do Governo.

 

ANIVERSARIANTES

 

Domingo, dia 9 de abril

Sra. Maria Carmem Maciel

Ex-deputado Délio Malheiros

Ex-deputado Inácio Franco

Delegado Carlos Lobo

 

Segunda-feira, 10

Ex-deputado José Santana de Vasconcelos

Ex-prefeito de Contagem, Paulo Matos

Jornalista José Lopes

Dr. Viana, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

José Anchieta da Silva, presidente da Associação Comercial

Deputado Hely Tarquinio

Igor Dias – Edição do Brasil

 

Terça-feira, 11

Manoel Mário de Sousa Barros

Luiz Stânio Ferrara

 

Quarta-feira, 12

Ex-vereador Otimar Bicalho

Jacqueline Lanher

Jairo Gomes

 

Quinta-feira, 13

Delegado Ediraldo Brandão

Jornalista Jacqueline Moura – Rádio Itatiaia

 

Sexta-feira, 14

Coronel José Luiz Costa

Jornalista Junior Moreira – Rádio Itatiaia

 

Sábado, 15

Maria Elizabethe Marques

Juliano de Campos Piló Diniz

 

A todos, os nossos parabéns!