Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Amor e música como inspiração – “Me diz que a gente vai se ver de novo e que distância é só um intervalo entre coisas”. Este é um trecho da primeira música autoral da cantora e compositora mineira Mariana Bicalho,!Me Diz!. Passando pelos estilos romântico e pop, a artista constrói uma narrativa positiva e delicada nos versos, em uma melodia leve e suave. A canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais, agora ganha um clipe, gravado em uma bela paisagem na região de Brumadinho, Minas Gerais e traz uma mensagem de amor e esperança, apesar do momento que estamos vivendo.

NOS DIAS SEGUINTES AO TÉRMINO DA ELEIÇÃO – O empresário Marcelo de Souza e Silva, que foi candidato a prefeito de Belo Horizonte, retornou ao posto de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), desenvolvendo de imediato uma série de ações, inclusive em relação a oferecer mais segurança para as pessoas e os comerciantes neste Natal. Assim que começou a pandemia do coronavírus, muitos empresários mineiros entraram em quarentena, lógico, por precaução. Acontece que alguns deles, até hoje continuam isolados, como é o caso do presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), Fernando Coura, que segundo fontes, continua em sua fazenda no interior de Minas, administrando seus negócios via on-line. Só para rememorar: Coura é também vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

PREFEITO DE ITABIRA – O jornalista Marco Antônio Lages (PSB), após militar na imprensa mineira, aliás, suas incursões preliminares foram aqui no Edição do Brasil, foi confirmado como novo prefeito de Itabira. Houve um questionamento na Justiça a respeito da validade do pleito, mas tudo foi resolvido rapidamente. Ele, para quem não se lembra, comandou a comunicação da Fiat por anos a fio e, mais recentemente, estava como diretor institucional da Cemig.

DE VOLTA AO TRABALHO – Depois de ter sido presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por 2 anos, Nelson Missias já retornou ao cargo de desembargador, funcionando na área criminal. Cidadão simples, ele é um dos mais queridos homens do Judiciário mineiro, e quando esteve na presidência do TJMG, não mudou em nada o seu comportamento em relação aos seus amigos.

DA COCHEIRA

É notória a intenção do prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), em disputar o governo de Minas. O problema é que seu afilhado político Alexandre Kalil (PSD) já está com o seu projeto pronto para tentar suceder o atual governador Romeu Zema (Novo).

Em defesa do turismo são constantes as incursões do presidente da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet-MG), José Aparecido, buscando caminhos e alternativas para divulgar as opções turísticas de Minas Gerais. Ele tem bom relacionamento com todos e não mede esforços para atender aos anseios da classe.

A atriz mineira Luciana Veloso recebeu no dia 24 de novembro, o Prêmio Cenym de Teatro Nacional 2020, categoria Melhor Atriz, pela interpretação solo no espetáculo “A Obscena Senhora H Paixão e Obra de Hilda Hilst”, do dramaturgo e diretor Juarez Guimarães Dias. Além desta premiação, a Academia de Artes do Teatro do Brasil (ATEB) também indicou a peça como Melhor Monólogo.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 29 novembro
Delegado Eduardo Alberto Pinto
Dr. Ari de Almeida
Leila Maria Nunes

Segunda-feira, 30
Chamone Nascif Junior
Adiel Anacleto – Contagem
Marlene Silva
Ludimila Márcia Pereira – Edição do Brasil

Terca-feira, 1º dezembro
Patrícia Lopes Aleixo
Vinícius de Campos Pilo Diniz
Fabiano Camilose

Quarta-feira, 02
Cavaquinista Alzier Vinicius
Antonio Sergio – Mercado Central
Luiza de Oliveira

Quinta-feira, 03
Rosendo Magala Reis
Lidiane Emer

Sexta-feira, 04
Jornalista Sidney Lopes
Cascão Junior
Deputado Mário Henrique Caixa

Sábado, 05
Aloísio Vasconcelos
Francisco Bressa – Rádio Alvorada

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]