Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

No lançamento do livro “A Reforma da Tributação das Empresas – Volume II”, na Fiesp: Manoel Mario de Souza Barros, coautor, advogado e presidente da Alagro; Fabricio Alves Quirino, coordenador, coautor, advogado e Diretor Jurídico da ACR; Alexandre Piquet, coautor, advogado e presidente da BACCF.

Arquivo pessoal

REPERCUSSÃO – Foi favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PL) a pergunta do âncora do Jornal Nacional, William Bonner, sobre o chamado centrão. Super tranquilo, Bolsonaro o questionou: “Você está me estimulando a ser um ditador?”. O chefe da nação explicou que nenhum governante administra o Brasil sem contar com uma base parlamentar no Congresso. “Quem governa sem o Congresso é um ditador”, concluiu.

CORAÇÃO DE DOM PEDROI – Muitos fizeram comentários maldosos sobre a chegada ao Brasil do coração de Dom Pedro I, que Portugal guarda com muito carinho. A relíquia está conservada em formol há 187 anos. O órgão tem um grande significado, pois o imperador amou o Brasil e conseguiu manter a língua portuguesa num país de dimensões continentais. Melhor ainda, o nosso idioma é falado da mesma forma do Oiapoque ao Chuí.

KALIL– O sentimento dos comerciantes do Centro é que o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), hoje candidato a governador, conseguiu acabar com o que restava de uma cidade que ficou pior com a administração dele. Sujeira, moradores de rua e a maioria de suas lojas fechadas foi o balanço que Kalil deixou ao sair da prefeitura. Até o tradicional Café Palhares, que ficava com suas portas abertas até às 23 horas, agora acaba com seu expediente às 5 da tarde. O Café Nice, também tradicional, fecha suas portas às 19 horas. O Centro acabou.

DA COCHEIRA

Clientes da MedSênior estão reclamando do péssimo atendimento que o plano de saúde vem prestando. MedSênior aqui não é aquele que existe no Espírito Santo.

Cuca diz que a torcida atleticana pode ter esperanças. “Ainda não jogamos a toalha e duas vitórias levam o Galo ao G-4”. A situação é confortável para o Atlético e Cuca já se garantiu para o próximo ano.

O governo ainda espera que a Petrobras reduza mais alguns centavos no litro da gasolina para as distribuidoras. O preço do óleo diesel ainda é uma pedra no sapato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nos últimos dias, as notícias não são boas e o valor do barril de petróleo no mercado internacional voltou a subir.

Semana passada, uma reunião na Prefeitura de BH decidiu que as bancas de jornais que não estão cumprindo sua missão de comercializar jornais e revistas podem perder a concessão. Outro dia, procurei uma banca na região da Praça da Liberdade e todas elas vendiam balas, biscoitos, água mineral, capas de celular, bandeiras e camisas de times de futebol. Nenhuma delas tinha jornal ou revista.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 28 agosto
Delegado Gilberto Monteiro
Ex-deputado Agostinho Valente
Empresário Dolor Santos
Jornalista Carlos Murici

Segunda-feira, 29
Advogado Orlando Vaz Filho
Dr. Paulo Emilio Batista
Priscila Freire
Ex-deputado Antônio Faria Lopes
Domingos Sávio Baião – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 30
Paulo Joel Bizarria – Studio HP
Radialista Lélio Gustavo – Rádio Super
Desembargador Mauro Soares

Quarta-feira, 31
Jornalista e Publicitário Antônio Victor – Vivite
Apresentador Fausto Silva

Quinta-feira, 1º de setembro
Carlos Eduardo Orsini
Jornalista Mauro Santayana
Médico Dr. João Fernando

Sexta-feira, 2
Ingrid Borges
Heloisa Nunes Moreto

Sábado, 3
Ernane Marcos -FMF
Diogo Valadares Godói
Padre Antônio Ademar Toledo

A todos, os nossos parabéns!