Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

GOVERNO LULA JÁ TEM PLANO PARA A SAÚDE. Depois do encontro que teve com professores e médicos no Hospital Sírio-Libanês, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), deixou claro que, já em janeiro, a saúde será prioridade. Segundo ele, esses especialistas, que fazem parte da equipe de transição, preferiram se reunir no Sírio ao invés de Brasília para dizer que o novo governo deverá recuperar essa área, inclusive, para ressaltar a importância da vacinação brasileira, uma campanha nacional vai utilizar figuras importantes da sociedade com o objetivo de conclamar a todos.

GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA. O presidente eleito, Lula (PT), não quis ouvir nada que o levasse a indicar um nome do seu partido para a presidência da Câmara Federal. O petista prefere apoiar Arthur Lira (PP) para a reeleição e tê-lo ao seu lado, uma vez que ele é uma liderança junto ao centrão. Para Lula, a experiência do passado não admite fazer o que Dilma Rousseff (PT) fez quando peitou Eduardo Cunha que, na época, tinha o apoio da Casa e deu no que deu.

MINAS GERAIS. O governador Romeu Zema (Novo) vai lutar para ter a maioria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o que já está conseguindo. Entre Tadeu Martins Leite (MDB) e Antonio Carlos Arantes (PL) para comandar a Casa, Zema prefere Arantes.

DA COCHEIRA

Triste cidade de Belo Horizonte que, há anos, as únicas luzes de Natal oferecidas são pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na Praça da Liberdade.

Devido à Copa do Mundo, o Clube do Choro de BH transferiu sua tradicional confraternização de dezembro para fevereiro de 2023.

Até mesmo o presidente eleito, Lula (PT), só acredita vendo, feito São Tomé. Ele só vai anunciar nomes do seu ministério depois de diplomado. Todas as pessoas convidadas ouviram dele o seguinte recado: “Companheiro, vou precisar de você. Depois te falo”.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 11 de dezembro
Colunista Ricardo Acácio
Marcelo Bonsanto – Brumadinho

Segunda-feira, 12
Sra. Helena Diniz – Contagem
Everaldo Carneiro
Geraldo do Prado – Contagem

Terça-feira, 13
Jornalista Katia Pereira – Rádio Itatiaia
Marco Antônio de Souza

Quarta-feira, 14
Rogéria Mileib de Oliveira
Bruna Sampier
Ex-deputado Fued Dib

Quinta-feira, 15
Gê Rennó Guimarães de Andrade
Maurício Tizumba

Sexta-feira, 16
Ananias Neves Ferreira
Coronel Jornas Cruz

Sábado, 17
Jornalista Cecília Ribeiro
Vilma Guimarães
Elza Bahia

A todos, os nossos parabéns!