Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Dr. Angelo Pimenta Macedo, Dr. Pedro de Oliveira Neves e Profª Maria Angela de Faria Resende

Com a missão de oferecer excelência em cada etapa do atendimento, o Hospital Felício Rocho completa 66 anos de tradição e modernidade. Inaugurado em 21 de junho de 1952, o hospital faz a diferença na vida de milhares de pacientes.

DECISÃO DO SUPREMO – Os estudantes de direito de qualquer faculdade vivem um período de riqueza jurídica, pois o povo brasileiro passou a discutir, principalmente, as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e parece que todos são experts em direito criminal, já que em qualquer ambiente todos discutem o que os ministros decidem. Foi assim, na semana passada, quando a segunda turma, por 3 votos a 1, concedeu habeas corpus ao ex-ministro José Dirceu, que deverá esperar em liberdade a conclusão do processo que o condenou em segunda instância. Os ministros também mandaram soltar João Cláudio Genú, tesoureiro do PP, e desconsideraram as provas obtidas no apartamento de Gleisi Hoffmann (PT) que incriminavam ela e o seu marido, ex-ministro Paulo Bernardo, porque a autorização para que a Polícia Federal pudesse realizar a investigação foi dada por um juiz de primeira instância e a lei manda que, neste caso, era um ministro do STF que teria que concedê-la. Tudo isso passou a ser discutido e os membros da Corte passaram a ser mais conhecidos que os jogadores da seleção brasileira.

KALIL FORA DA DISPUTA– O prefeito de Belo Horizonte disse que vai estar fora da disputa ao governo de Minas, não vai apoiar ninguém e o seu partido, o PHS, já liberou seus parlamentares. Deixou claro que, entre os candidatos, não existem ninguém que tenha lhe ajudado com recursos para melhorar a vida na cidade.

ITATIAIA NA COPA DO MUNDO – Mais uma vez, a Rádio Itatiaia é o orgulho de Minas. Com equipe própria, ela está incluída entre as 10 maiores do Brasil a mandar profissionais à Rússia. A equipe da Itatiaia é a maior entre todas as emissoras brasileiras que lá estão, com 16 profissionais fazendo toda a cobertura do evento. Dada às dificuldades do idioma, a Itatiaia providenciou um tradutor que dá todo o suporte necessário a equipe. Desde o ano de 1966, a rádio é a única emissora de Minas a cobrir este evento.
DA COCHEIRA

Outro dia teve festa na casa do senador José Serra, do PSDB de São Paulo. Ele voltou a morar com sua mulher Mônica depois de estarem afastado por 2 anos.

Grupo do presidente Michel Temer (MDB) acha que a pré-campanha de Henrique Meirelles está muito ruim. Eles estão vendo o ex-ministro perdido.

O chamado mercado de capitais do país anda com um certo medo do candidato Ciro Gomes (PDT). Suas ideias tem sido um terror para esse segmento.

O PR, de Waldemar da Costa Neto, pode aderir à campanha de Jair Bolsonaro (PSL). O nome de Waldemar atrapalha, mas ele está disposto a desfilar-se do partido para facilitar a coligação. Com o PR, Bolsonaro teria mais tempo na TV.

Pedro Parente deixou a Petrobras e foi cuidar da BRF, onde é o presidente eleito na última reunião do conselho da empresa. Deixou de vender gasolina e agora é especialista em salsicharia.

ANIVERSARIO

Domingo, dia 1º de julho
Eduardo de Magalhaes Pinto
Drª Maria Izabel, esposa de Orlando Vaz
Ex-deputada Maria Olívia
Fabiana Valente
Deputado Agostinho patrus Filho
Deputado Dílson Melo

Segunda-feira, 02
Dia do Corpo de Bombeiros
Ex-deputado Roberto Luiz Soares
Patrícia Lamounier
Ex-ministro Pimenta da Veiga
Ênio Lima – Rádio Itatiaia
Maurício da Cunha Peixoto – Assembleia Legislativa

Terça-feira, 03
Deputado Rômulo Veneroso
Francisco de Mingo
Médico Rubens Campos

Quarta-feira, 04
Lucia Maria Resende
Roberto Oliveira
João victor Monteiro

Quinta-feira, 05
Heliana Hernandez – Rádio Itatiaia
Luiz Francisco da Silva
Amanda Louise

Sexta-feira, 06
Emerson de Almeida
Jornalista Geraldo Elísio – Pica-Pau

Sábado, 07
Dr. Bernardo Vaz de Melo
Jornalista Giza Campos
Delegado Fidelcino Pedrosa

A todos os nossos parabéns