Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Exposição

A Singular Galeria de Arte apresenta a exposição “Fernando Pacheco – Espelho de Olhos/Olhos de Espelho”. Fernando Pacheco (foto) é um dos principais e mais atuantes artistas de Minas e do Brasil. A exposição é composta por 50 pinturas inéditas sobre tela e em formatos variados. Algumas foram produzidas em Miami (Estados Unidos), quando o artista participou de feiras de arte na semana Art Basel.

 

PBH PERSEGUE COMERCIANTES – O prefeito Fuad Noman (PSD) colocou a boca no trombone para reclamar das perdas com a diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) dos combustíveis, que de 33% voltou ao patamar de 17% para todos os estados. O chefe do Executivo reclama, mas até agora nada fez para melhorar o comércio da cidade, que anda pela beira da morte, com várias lojas fechadas e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) retirando estacionamentos criados com o afastamento obrigatório das construções. Se o comércio da capital não fosse tão perseguido pelos fiscais da PBH, poderíamos estar em melhor situação econômica.

GOVERNO LULA – Entre os petistas, principalmente em São Paulo, já se discute internamente quais nomes vão compor o futuro governo de Lula (PT). Alguns já surgem para cargos importantes na administração federal, sem que o ex-presidente tenha ganho a eleição, que será disputada no dia 30 de outubro. Dizem até que Fernando Haddad (PT) já teria perdido terreno entre os escolhidos, pela sua péssima performance no pleito paulista. Aliás, em São Paulo, Jair Bolsonaro (PL) foi o mais votado nos 515 municípios. Já o candidato ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), obteve a maior parte dos sufrágios no primeiro turno. Lula tentou barrar essa vitória bolsonarista, trazendo para sua campanha o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para a vice-presidência na sua chapa. Não adiantou.

 

DA COCHEIRA

Não é só a Savassi que está precisando de uma reforma. Toda a região central de BH virou um lixo só. Até agora, as autoridades municipais não desconfiam que o sistema de transporte coletivo, que passa por todo o Centro da cidade, trouxe má qualidade de vida para a localidade.

O grande teste para as obras de contenção das águas em Venda Nova, na Avenida Vilarinho, será agora com as primeiras chuvas que vão cair.

Na região da Avenida Tereza Cristina as enchentes vão continuar como antes. Lá o problema é uma pequena calha no Arrudas para receber as águas que vêm de toda a região do Barreiro e Contagem.

Rita Mundim, analista de economia da Rádio Itatiaia, outro dia no Programa Rádio Vivo, apresentado por Eduardo Costa: “O mundo ainda não percebeu, mas estamos passando por uma Terceira Guerra Mundial com esse conflito entre Rússia e Ucrânia. A economia global está vivendo uma grande inflação. Atualmente, o melhor país é o Brasil, apesar dos preços de vários produtos”.

O comício de Jair Bolsonaro (PL), em Montes Claros, foi um sucesso de público, muito mais que o de Lula (PT). Resultado do apoio do governador Romeu Zema (Novo) que está vestindo a camisa do presidente neste segundo turno.

 

ONDE ESTÃO OS DESEMPREGADOS? – O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MG) está anunciando que está com 13 mil vagas de trabalho em todo o estado e os desempregados não aparecem. Em Belo Horizonte, são 700 oportunidades. Os chamados institutos só pesquisam os desocupados e as vagas de emprego?

 

ANIVERSARIANTES

 

Domingo, 23 de outubro

Senhora Maria Elza Veras

Advogado Francisco Goiás

Advogado Délcio Mitre

Jornalista Maria Helena – Esposa de Carlos Felipe

Jornalista Roberta Araújo

 

Segunda-feira, 24

Modesto Araújo – Diretor-presidente da Drogaria Araújo

Luiz Carlos Braga – Superintendente do Mercado Central

Ramon Rodrigues – Caracois – Esmeraldas

Marcus Vinicius Vaz de Melo

 

Terça-feira, 25

Marcelo Hissa – Clube do Choro de BH

Angela Zaidan

Dr. Sérgio Antônio de Oliveira

 

Quarta-feira, 26

Jornalista Eduardo Costa – Rádio Itatiaia

Cantor Milton Nascimento

José Carneiro – SOS dos Fogões

 

Quinta-feira – 27

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Glorinha Brant

 

Sexta-feira, 28

Gracinha Barbosa – Ex-prefeita de Ribeirão das Neves

Ex-vereador Joaquim Valentim

Vicente Pereira

 

Sábado, 29

Hugo Penido Gattoni

Larissa Frederico – Contagem

Ademar Ansalone

Sérgio Fraga – Jornalista Edição do Brasil

 

A todos, os nossos parabéns!