Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

DEFESA DE LULA – Anda nas redes sociais, uma declaração do deputado Paulo Maluf (PP), feita no ano passado e com grandes repercussões na atualidade. Maluf, odiado pelo petismo antes e aliado de Lula, algumas vezes, em São Paulo, ganhou do antigo desafeto a maior defesa, principalmente, quando o assunto é o apartamento do Guarujá e o sítio em Atibaia.  Maluf disse: “Eu sou testemunha da honestidade de Lula que eu conheci ainda líder sindical. Posso dizer que ele tem muita gulodice pelo poder, mas nunca ficou com nada que não seja fruto do seu trabalho. Aliás, quero colocar a disposição dele uma bela casa que tenho no Guarujá, muito melhor do que aquele tríplex que mais parece uma casinha Banco Nacional da Habitação (BNH). Também quero colocar a disposição dele e sua família, uma das minhas fazendas, muito melhor do que aquele sitiozinho acanhado de Atibaia.

INTERESSANTE, a declaração do Sr. Paulo Roberto Bretas, presidente do Conselho Regional de Economia ao repórter Eustáquio Ramos, da Rádio Itatiaia e retransmitido pelo jornal da emissora. Ele disse que, embora reconheça que houve avanços na economia, com diminuição da inflação e com a baixa da taxa Selic, o país não sabe como tirá-lo do atoleiro do desemprego. Bretas citou algumas medidas que deixaram de ser implementadas como a retomada de obras públicas e o aquecimento da construção civil para combater o desemprego. Ele criticou a Reforma da Previdência e das relações do trabalho, elogiando, entretanto, a equipe econômica que, segundo ele, é uma das melhores dos últimos anos. Reprovou a falta de opção do governo em taxar grandes fortunas. Bretas não informou como ele faria para melhorar a arrecadação do governo e qual varinha mágica usaria para aumentar os níveis de emprego do país.

DELAÇÕES CHEGAM A JUSTIÇA.  Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STF) foram citados na delação da empreiteira OAS. Humberto Martins e Benedito Gonçalves teriam recebido vantagens, por terem beneficiado a empresa. Segundo os procuradores de Curitiba, muitos magistrados vêm sendo citados nas delações que pode complicar a vida de muitos juízes e ministros de tribunais superiores que teriam atuado em favor não só da OAS, mas também da Odebrecht.

O SINDICATO das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) entregou na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, localizada em Ribeirão das Neves, 3 mil livros didáticos, técnicos e de literatura arrecadados na campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”. Também receberam doações as unidades do Sistema Divina Providência, Lar dos Idosos São José e o Centro Infantil Creche União no Conjunto Santa Maria.

DA COCHEIRA

A igreja de São José, no Centro, está em reforma. Recuperaram a pintura original com seus afrescos no interior do templo e pintam a parte de fora. Tudo até agora ficou em R$ 5 milhões e ainda falta R$ 1 milhão para complementar toda a reforma. Pelo que se vê, fizeram milagre. A igreja está ficando linda!

A cidade de Barra Longa foi, praticamente, toda recuperada pela Samarco e está linda. É claro que ainda tem gente que reclama, porque as indenizações não saíram do papel. O calçamento e a principal Praça ficaram um encanto.

Depois que o Supremo soltou Zé Dirceu, muitos estão achando que há mesmo um movimento para frear a Lava Jato. Os movimentos sociais já se organizam para barrar essa tendência dentro da Suprema Corte.

Dom Walmor arcebispo de Belo Horizonte, fez aniversário outro dia confirmou sua intenção de colocar um bondinho na Serra da Piedade, nos mesmos moldes que funciona no Corcovado no Rio de Janeiro. Se conseguir isso, terá feito mais que Belo Horizonte que não consegue colocar um teleférico na Serra do Curral.

O governador Fernando Pimentel (PT) continua despachando do Palácio da Liberdade. Não se acostumou a trabalhar no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. Ele tem sido um crítico do dinheiro gasto na obra, que poderia ser usado no interior de Minas.

Falando nisso, há uma forte tendência de Aécio Neves (PSDB) em disputar uma cadeira para a Câmara Federal. Ele acha difícil uma reeleição para o Senado. Sinal de que não se fala mais em disputar a presidência.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 07 de maio

Jornalista João Carlos Amaral

Dr. Dárcio Guimarães de Andrade

Eunice Fialho

Segunda-feira, 08

Ex-deputado Dinis Pinheiro

Miguel Ângelo Santiago

Washington Duarte Teixeira Pinto – Contagem

Sra. Maria Emília – mulher de Fernando de Castro

Terça-feira, 09

Antônio Pena Filho

Jornalista Mário Fontana – Colunista do jornal Estado de Minas

Fernando Cabral – presidente do Minascentro

Sra. Laura Medioli – mulher do prefeito de Betim

Aniversário de casamento de Sadi da Cunha e Leda

Quarta-feira, 10

Professor Ricardo Romero

Geraldo Magela o Ceguinho

Juca da Farmácia – Pedro Leopoldo

Quinta-feira, dia 11

Cristiano Carneiro Naves

Sra. Meiga Vilas Boas Vasconcelos

Dr. Geraldo Dolabela

Sexta-feira, dia 12

Dalmi Jesus – ex-diretor geral da Assembleia

Aldija Starling Jorge

Jornalista Walter Freitas (Pernambuco)

Sra. Cleria de Campos Diniz – mulher de Waldemar Piló

A todos, os nossos parabéns!