Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

PBH CONTRA O COMÉRCIO DA CIDADE – Há muito tempo venho falando sobre o quanto a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) prejudica o comércio da capital, principalmente a rede hoteleira, onde a BHTrans, num completo desrespeito, coloca pontos de ônibus em frente às portas dos hotéis da cidade. Foi o que aconteceu com o Hotel Financial, Ambassy, Brasil Palace Hotel, Othon Palace e muitos outros que tiveram o desprazer de não poder receber mais seus hóspedes. Os hotéis Financial, BH Othon e Itatiaia, na Praça da Estação, fecharam devido a transformação de suas ruas em corredor de transportes, impedindo a chegada de um ônibus com hóspedes. Recentemente, a PBH está obrigando empreendedores que fizeram o afastamento da rua em suas construções a plantar grama nos espaços destinados ao estacionamento. O exemplo está na loja da Drogaria Araújo, na Avenida Ressaca, no Bairro Minas Brasil.

EDITORIAL DA FOLHA – No dia 9 de outubro, a Folha de S. Paulo estampou em editorial, na primeira página, o seguinte título: “E a economia, Lula”. Logo abaixo afirmou que “o candidato oposicionista está obrigado a dizer o que pretende mudar ou preservar”, naturalmente, se referindo à economia. A Folha considera que a corrida eleitoral está acirrada para o segundo turno e que Lula insiste na sua soberba de amparar sua postura no índice de rejeição do seu adversário, que pretende chegar ao Palácio do Planalto por gravidade, sem, no entanto, dizer nada sobre o tema. O editorial ressaltou que os números atuais da economia são bons e que o Brasil está melhor que muitos países de primeiro mundo, que também passaram pelo mesmo problema da pandemia de COVID-19, e agora com a Guerra entre Rússia e Ucrânia. A Folha lembra que Lula deve descer do pedestal porque milhões de votos estão dispostos a reconduzir Bolsonaro ao cargo de presidente.

NÃO ESTÁ LEMBRANDO O PAI – Diferentemente dos sindicatos e associações filiados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, o filho de José Alencar, que foi vice de Lula, está dando uma guinada à esquerda, o que desagrada vários associados da poderosa entidade paulista. Para muitos, sua administração tem sido ideológica para os padrões da entidade.

DA COCHEIRA

Depois da entrevista dada por Lula (PT) em BH, no Cine Belas Artes, no dia 9 de outubro, quando prometeu fazer muito por Minas e Belo Horizonte, um frequentador do Café Nice comentou: “Vou imitar São Tomé, só acredito vendo. Ele foi presidente do Brasil por 8 anos e mais 6 anos de Dilma Rousseff (PT) e não fizeram por Minas. Será que tenho que acreditar?”, perguntou o cidadão.

O prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), foi ao encontro de Lula e disse que entrou na campanha. Pensei que ele já estivesse na campanha antes, ao lado de Alexandre Kalil (PSD).

Delfim Neto já revelou sua preferência para presidente e diz que votará em Lula (PT). Já para o governo de São Paulo, a opção dele será Tarcísio Freitas, por ser um bom gestor público.

O candidato Fernando Haddad (PT) tem se mostradomuito triste nos últimos dias. O esquema de Lula em tirar Geraldo Alckmin (PSDB) do governo de São Paulo para tentar eleger Haddad deu tudo errado.

Descobriu-se porque Jair Bolsonaro (PL) falou de outro concorrente ao Senado em Mato Grosso do Sul, estado de Tereza Cristina (PP), sua ex-ministra da Agricultura. Bolsonaro ficou sabendo que em nenhuma peça publicitária dela constava sua candidatura a presidente.

O gerente de Comunicação Pedro Costa, a gerente de estudos econômicos Daniela Brito, e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe / Foto: Edy Fernandes

ANIVERSARIANTES

Domingo, 16 de setembro
Carlos Vinicius Barone
Senhora Mônica Couto

Segunda-feira, 17
Denise Guerra
Deputado Lafayette de Andrada
Thiago Reis- Repórter da Rádio Itatiaia
Serginho Henrique Moreira

Terça-feira, 18
Deputado Sávio Souza Cruz
Ex-vereador José Nunes dos Santos – Contagem
Ex-deputado Geraldo Pereira Sobrinho
Suzane Lucas Diniz Ferreira – esposa de Altamir Ferreira
Fabrício Calazans – Repórter da Rádio Itatiaia
Wellington Campos – Repórter da Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 19
Ex-deputado Paulo Romano
Ex-deputado Márcio Cangussu
Hélio Machado
Flávia Pessoa Santos – ALMG
Pedrinho Friche

Quinta-feira, 20
Sra. Latife Hadad Pereira dos Santos
Radialista Zilma Brandão

Sexta-feira, 21
Ex-deputado Paulo Heslander
Jornalista Janete Ribeiro
Engenheiro Soraia Simão Melgaço
Delegado João Batista Moreira
Delegado Otto Teixeira Filho

Sábado, 22
Prof. e escritora Maria de Lourdes Dias Reis
Sérgio Naves Cardieri

A todos, os nossos parabéns!