Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Réveillon no Horizonte Belo

O Hotel Horizonte Belo, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, manteve a tradição de realizar um dos mais espetaculares eventos de virada do ano. O réveillon do hotel foi simplesmente espetacular e os hóspedes tiveram uma recepção de primeira grandeza, com comida farta, música, estouro de champanhe e queima de fogos, gerando um clima agradável de confraternização. O empresário Marcio Mol e seu filho, Cristiano Mol, estavam na linha de frente do acontecimento, que contou ainda com a expertise da esposa de Cristiano, Priscila Mol. Entre os muitos convidados de BH, estava Ione Carvalho de Oliveira,do Edição do Brasil. 

Alida e Eli Amorim, com Alex e Luciene Leão / Foto: Arquivo pessoal

GABRIEL AZEVEDO 

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) assumiu seu mandato com uma série de problemas para resolver. Parte do telhado do Legislativo precisa ser trocado, além de um cano que estourou e deixou o prédio sem água. Para reformar a cobertura, alguns vereadores ficarão sem poder utilizar seus gabinetes.

ÓDIO CONTRA ÓDIO 

Lula (PT), ao anunciar o decreto de intervenção federal na segurança em Brasília, usou palavras de ódio durante seu discurso, desfazendo da sua intenção de conversar com os contrários e estabelecer a paz no país. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também já invadiu o Congresso e promoveu quebradeiras portando bandeiras do movimento e do próprio PT.

PEGOU MAL 

O italiano Gianni Infantino, presidente da Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA), esteve em São Paulo para o funeral de Pelé. Ele foi uma das primeiras autoridades a ter acesso ao local para se despedir do ídolo, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, ao lado dos presidentes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Infantino recebeu inúmeras críticas após ter tirado selfies junto ao caixão. Parece que estava numa festa!

DA COCHEIRA

Moradores criam abaixo-assinado, que já conta com mais de 7 mil assinaturas, e clamam pela preservação integral da Mata do Jardim América, na região Oeste de BH.

O prefeito da capital, Fuad Noman (PSD), esteve na posse de Romeu Zema (Novo) e, diferente do seu antecessor, Alexandre Kalil (PSD), disse que vai se entender com o governador para o bem da cidade. Fuad também compareceu à posse do novo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o vereador Gabriel Azevedo. O chefe do Executivo falou que pretende ser parceiro da Câmara. Que bom!

Reginaldo Lopes, presidente do PT mineiro, deixou de ser candidato a senador em nome de uma aliança com o Alexandre Kalil (PSD). Ele abriu mão da vaga para Alexandre Silveira (PSD), que fracassou no resultado da eleição, assim como o próprio Kalil. Lopes também não foi lembrado para ocupar nenhum ministério no governo Lula e ainda perdeu a liderança do PT na Câmara para o deputado Zeca Dirceu.

As estradas mineiras estão cheias de buracos. Aqui no estado, a gente reclama com o governador Romeu Zema (Novo). Quanto às rodovias federais, não existe até o momento nenhum interlocutor para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) resolva a situação.

Presidente do Servas

O Serviço Social Autônomo (Servas) tem nova presidente, Christiana Noronha Renault de Almeida. Ela é mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos (FDMC), especialista em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, onde foi bolsista da UE/Alban. Também é professora licenciada de Hermenêutica Jurídica e História do Direito e também tem graduação em Turismo. Christiana é casada com o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo).

Foto: Cristiano Machado

ANIVERSARIANTES

Domingo, 15 de janeiro
Jornalista Maurílio Costa
Helio Bomtempo Junior
Vânia Alcântara de Souza

Segunda-feira, 16
Bruno Felipe Guedes Ferreira
Jornalista Marcelo Devanir
Dr. Fabricio Carvalho Rezende

Terça-feira, 17
Radialista Beth Seixas
Radialista Mauro Fernandes
Jornalista Clever Ribeiro – Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 18
Almir Roberto da Silva
Joaquim Araújo Gonçalves
Cantor e compositor Reynan de Oliveira

Quinta-feira, 19
Maria Claudia Santos, chefe de Jornalismo da Rádio Itatiaia
Marcela Prado
Cristiano Iderlandes – Edição do Brasil

Sexta-feira, 20
71 anos de fundação da Rádio Itatiaia
William Sebastião Penido do Vale
Lomelino Couto

Sábado, 21
Dirceu Lucas – Esmeraldas
Waldemar de Castro – Moeda

A todos, os nossos parabéns!