Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na festa do Troféu Tancredo Neves, Rosa Lima, Karol Elias, Eujácio Silva, Cristiane Cirilo e o casal Savia e Hélio Lage | Foto: Valdez Maranhão

CENTRÃO – Os integrantes do centrão, a partir dos seus líderes, já admitem conversar com o ex-presidente Lula e, para isso, já começaram a enviar recados ao candidato do PT. Como o centrão é especialista em ficar com quem está no poder, devagarzinho, eles vão abandonando o presidente Jair Bolsonaro (PL), que sabia com antecedência que esse pessoal está com todos os presidentes. Bolsonaro foi eleito prometendo não fazer troca de benefícios com esses elementos e vai ser traído por eles.

SANTA CASA – O governador Romeu Zema (Novo), tão logo soube do incêndio no 10º andar da Santa Casa e m Belo Horizonte, determinou ao seu secretário da Saúde, Fábio Baccheretti, todo apoio do governo à instituição, importante no atendimento da demanda do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas. Bacheretti já informou que todos os respiradores do CTI destruído pelo fogo serão fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado. Disse também que não vai faltar verba para reformar o andar.

BAIXA NO AR – A Rádio Itatiaia já expediu comunicado aos demais comunicadores, informando que João Vítor Xavier, Álvaro Damião, Mário Henrique Caixa, Eduardo Costa e José Carlos Piotto estarão afastados do microfone por serem candidatos nas próximas eleições. As novidades foram os nomes de Eduardo Costa, lembrado para ser o vice-governador de Zema, e José Carlos Piotto, que deverá tentar a eleição para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

DA COCHEIRA

Historiadores estão afirmando que Dom Pedro I teria morrido com tuberculose, depois de conquistar do seu irmão a coroa portuguesa. O monarca brasileiro deixou aqui seu filho, mais tarde chamado de Pedro II, herdeiro da coroa e foi lutar contra seu irmão para ser o rei de Portugal. Essa informação chega quando o Brasil vai comemorar, no próximo dia 7 de setembro, 200 anos de independência.

Alguma coisa pode acontecer no Brasil até as eleições. O presidente Bolsonaro está muito seguro de continuar na presidência do país, porque considera ilegítima a candidatura de Lula, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter anulado seu julgamento.

O Brexit, que determinou a saída da Inglaterra da comunidade econômica da Europa, está dificultando a reação da economia britânica diante da inflação que assola o país. A Inglaterra ficou isolada da política que vem sendo adotada pela comunidade do Euro.

Os deputados da ALMG terão que escolher entre dois candidatos à vaga para conselheiro do Tribunal de Contas. Disputam a indicação os deputados Agostinho Patrus (PV) e Alencar da Silveira (PDT).

O prefeito Fuad Noman vai, aos poucos, deixando a prefeitura em ordem e já comemora a lei de sua autoria, que colocou uma trégua entre o poder público e os concessionários do serviço de transporte da cidade. Pelo menos até março do ano que vem ninguém vai falar em aumento de passagens de ônibus em Belo Horizonte.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 3 de julho
Ex-deputado Romulo Veneroso
Médico Rubens Campos – Contagem
Alair Pacheco

Segunda-feira, 4
Delegado Edivaldo Brandão
Lúcia Mafria de Resende
Geraldo Xavier Capanema

Terça-feira, 5
Heliana Márcia Hernandez
Alexandre Fonseca Junior
Raimundo Nonato Teixeira

Quarta-feira, 6
Emerson de Almeida
Jonatan Barbosa Vaz de Melo
Bernarde Caldas Lages

Quinta-feira, 7
Bernardo Vaz de Melo
Delegado Fidelcino Marcondes Pedrosa
Jornalista Gisa Campos

Sexta-feira, 8
Jornalista Ricardo Camargo
Jornalista Camila Dias
Jornalista Samuel Venâncio

Sábado, 9
Sônia Valente
Deputado Carlos Gomes
Reginaldo Tinoco

A todos, os nossos parabéns!