Home > Vigílias > Vigílias

Vigílias

Vale X Prefeito
Não foi possível confirmar informações de bastidores, mas está sendo projetado um distrito industrial, em Brumadinho, sob o comando da Vale. O problema, segundo denúncias, é que o terreno, para o empreendimento nas imediações do bairro São Conrado, pertence às famílias do prefeito da cidade, já que ele é um dos abastados proprietários de imóveis e de fazendas em pontos diferentes do município. A conferir…

Braga Netto em Minas
Entre os diversos eventos dos quais participou na capital mineira, o general Braga Netto (PL), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PL), se destacou em um encontro realizado no Automóvel Clube de Belo Horizonte. Eram mais de 300 convidados, sendo que muitos empresários influentes se dirigiam em tom ríspido, caminhando para agressão verbal contra alguns organizadores do certame, pois a pretensão era ficar bem ao lado do palestrante. Ou seja, uma verdadeira fogueira de vaidades. Cruz credo, gente.

Penido na política?
Ainda durante o evento do general candidato, uma das presenças era do ex-deputado e ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido, que circulou por diversas mesas, demonstrando a sua efetiva aptidão de retornar à cena política.

Incoerência da ACMinas
Depois de manter o seu endereço por décadas a fio na Avenida Afonso Pena, Centro de BH, a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) foi transferida para a nobre região da Savassi. Agora, a própria ACMinas está participando e incentivando um evento para revitalização da Afonso Pena. Se a associação jogou a toalha, como convencer os demais comerciantes da região a ficarem por lá?

Sucessão em BH
Fala-se perante jornalistas da crônica política: o atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), se prepara para implementar o seu DNA na administração da cidade e isso vai terminar lhe conferindo popularidade para disputar a reeleição. Claro que essa possibilidade deixa os demais postulantes ao cargo irados, como o vereador Gabriel Azevedo e o jornalista Eduardo Costa (Cidadania), entre muitos outros nomes.

Sucessão na ALMG
Quando forem lacradas as urnas eleitorais em poucos dias, uma nova força política se desenhará em Minas. No âmbito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), já se cogita nomes com possibilidade de postular a presidência da Casa, como o deputado Antonio Carlos Arantes (PL), Arlen Santiago (Avante), Cássio Soares (PSD) e, assim, sucessivamente.

Estado sem dinheiro
Especialistas de plantão garantem: não existe dinheiro nos cofres do estado para a realização de obras em 2023. A não ser os casos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Pontos estratégicos
O tempo passa, mas, toda época de campanha eleitoral, os políticos que estão disputando uma vaga fazem um roteiro comum para tentar um contato mais direto com o público. Os dois endereços preferidos no caso são: o Mercado Central e o famoso e centenário Café Nice, no miolo da Praça Sete, Centro de BH.

Visita produtiva
A classe médica, assim como a cúpula da Igreja Católica em Minas, ficou entusiasmada com a recente visita do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a Minas e a Belo Horizonte.

E por falar em religião
Em São Paulo, a coordenação geral do presidenciável Lula (PT) espera que a partir da adesão da ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade), ao projeto dos petistas, e considerando ser ela uma evangélica, esse apoio venha se refletir em uma melhor presença de evangélicos no processo eleitoral do candidato. Vamos aguardar..

STF X Planalto
Os jornalistas de Brasília afirmam: “A presença da ministra Rosa Weber, na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), em determinado momento, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo contra os interesses do Palácio do Planalto e seus ocupantes”. Será, gente?

Tebet, ministra?
Em São Paulo e Brasília, lideranças políticas já se movimentam no sentido de buscar o apoio da atual candidata do MDB, Simone Tebet, no segundo turno. Um petista de proa já adianta: “Se ela vier para o nosso lado pode ser até ministra da Agricultura, quem sabe?”.

Lira X Planalto
Fazendo uma analogia para tentar entender os motivos pelo qual o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), se negou a comparecer ao palanque oficial no Dia da Independência, em Brasília, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o jornalista Gerson Camarotti afirmou: “Político tem destas coisas. Eles vão com os parceiros até à beira do abismo, mas não entram com os aliados na cova”.

Independência renovada
Historiadores do Brasil inteiro consideram que o grande marco das comemorações dos 200 anos da Independência foi a reinauguração do Museu do Ipiranga, em São Paulo. Inclusive, os atos cívicos se transformaram em políticos, deixando a história para segundo plano.

Portugueses e brasileiros
Dados estatísticos comprovam que, quando os portugueses vêm ao Brasil, em sua maioria, o fazem com a finalidade de curtir o turismo do nosso país. Mas, na contramão, quando o brasileiro vai à terra lusitana , quase sempre está à procura de emprego, pequenos negócios, ou seja, querem ganhar a vida por lá.

Embate à vista
Em Brasília, uma das brigas que ainda não foi resolvida diz respeito à queda de braço entre o governo federal e os governos estaduais quando o assunto é a redução do ICMS apenas nas contas de luz. Isso, segundo se comenta por lá, ainda vai gerar muito fuzuê.

Rio em frangalhos
Semana passada, uma notícia divulgada em várias redes de TVs dava conta que os milicianos já dominam 10% de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro. Santo Deus, gente.

Sucessão em São Paulo
Os filhos de Bolsonaro (PL), o senador Flávio (PL) e o deputado Eduardo (PL) estão servindo de “saco de pancada” do candidato à reeleição ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). Ou seja, a família do presidente é alvo de denúncias por todo lado. É o calor da eleição dando o ar da graça.

Dengue ronda Minas
“Já se fala que a dengue ronda nosso estado de maneira pesada. Até o meio deste mês, foram registrados 60 mil casos da contaminação, cujo número tende a piorar substancialmente neste período de chuvas que se aproxima”, dizem os especialistas.