Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Fabiano Cazeca, Marcelo de Souza e Rodrigo Silva Fernandes em recente evento de BH.

GRANDES CONCENTRAÇÕES – Os bastidores da campanha de Lula (PT) informam que ele não deseja fazer nenhuma concentração política de grande porte, para não haver comparação com o 7 de Setembro de Bolsonaro (PL). De toda maneira, a presença de público em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte assustou o comando da campanha de Lula. A determinação é tentar impedir que Bolsonaro use as concentrações de 7 de Setembro a favor de sua campanha. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já proibiu que Bolsonaro use as imagens de Brasília e Rio de Janeiro em sua propaganda de televisão. Lula ficou uma fera quando viu o vídeo do seu companheiro de chapa, Geraldo Alckmin (PSB), naturalmente da campanha passada, chamando-o de criminoso e outros adjetivos. Apesar de um vídeo do mesmo se justificando, não conseguiu apagar o estrago que fez.

CAMPANHA PARA GOVERNANÇA DO ESTADO. Pelo menos dois candidatos ao governo de Minas estão mais preparados para a função: Romeu Zema (NOVO), que disputa a reeleição e o senador Carlos Viana (PL), que demonstrou outro dia, em entrevista à Rádio Itatiaia, que tem um amplo conhecimento do estado e de seus problemas. Viana deu um show quando falou dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e da região metropolitana de Belo Horizonte. É o único que debate sobre o metrô e o que pretende fazer se eleito.

MÉDICO E MUITOS MAIS BANQUEIROS – Aloysio Faria formou-se em Medicina e conseguiu fazer residência na Santa Casa, hospital que durante sua vida ele prestigiou e ajudou muito. Na verdade, ele herdou um conglomerado financeiro do pai, Clemente Faria, e fez de sua parte o Banco Real, de saudosa memória. Depois de vendido, Aloysio fundou outro banco, o Alfa, que pode ser comprado nas próximas horas pelo BTG Pactual. Quando fundou o Alfa, Aloysio tinha 99 anos.

DA COCHEIRA

Na lista dos mais votados para a Câmara Federal e Assembleia, muitos nomes famosos estão de fora. A projeção para a eleição de Cleitinho para o Senado está assustando muita gente.

O prefeito de Sabará, Wander Borges (PSB), vai se consagrar, perante a população de sua cidade, com o novo acesso ao centro histórico pela velha rodovia que foi toda remodelada, inclusive com uma nova ponte sobre o Rio das Velhas em General Carneiro.

O deputado estadual Doorgal Andrada (Republicanos), que disputa a reeleição, conseguiu uma proeza política nunca imaginada: está recebendo apoio da família Bias Fortes em Barbacena. Ele promete reunificar as famílias, como na década de 1920. Dona Vera e Dona Queridinha estão aplaudindo lá no céu!

A estratégia de campanha de Fernando Haddad (PT) está mudando em São Paulo. Tudo foi esquematizado para bater em Rodrigo Garcia (PSDB), o governador tucano que disputa a reeleição. O alvo agora será o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) que vem crescendo muito nas pesquisas, mais que o esperado.

Nesta campanha, onde as esposas de candidatos têm sido estrelas na busca de votos, apenas uma segue longe dos holofotes: a Kathya Braga, esposa do General Braga Neto.

Até agora, os advogados da campanha de Lula (PT) já entraram com 76 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tentando impedir até pesquisa eleitoral de adversário.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 18 de setembro
Jornalista Maurílio Grillo
Ex-vereador Gueber Ferreira – Contagem
Libério de Moraes, delegado da Polícia Federal

Segunda-feira, 19
Ricardo Minelli Neto
Alaor Messias Marques – Alemg
Ex-deputada Ana Maria Resende

Terça-feira, 20
Soraya Lucas Diniz
Dr. Castellar Guimarães
Jornalista Shirley Barroso – TV Record Minas
Maria Tereza Vaz de Melo, esposa de Afonsinho Franco
Avimar Barcelos – Brumadinho

Quarta-feira, 21
Marcus Starling de Castro
Marlene Guimarães Reis

Quinta-feira, 22
Ex-deputado Marcus Tito
Dr. José Salomon

Sexta-feira, 23
Drª Maria de Fátima, esposa de Roberto Carvalho
Ex-prefeito de Contagem Guido Fonseca
Sra. Ivani Chagas Coutinho
José Romualdo Cançado Bahia

Sábado, 24
Dr. Maurício Siqueira
Dr. Fernando Porfírio – Brumadinho
Gleison Alves

A todos, os nossos parabéns!