Home > Política > Fabiano Cazeca expõe principais ideias políticas para ano eleitoral

Fabiano Cazeca expõe principais ideias políticas para ano eleitoral

Empresário Fabiano Cazeca | Foto: Divulgação

Em 2022, os brasileiros vão às urnas para escolher um novo presidente, além de governadores, senadores, deputados federais e estaduais. É um ano político importante, sendo necessário ouvir atentamente as propostas nas mais diversas áreas de cada candidato para escolher bem. Em entrevista exclusiva ao Edição do Brasil, o empresário mineiro Fabiano Cazeca discute algumas dessas principais ideias.

Uma delas é o combate a corrupção. “O tema estava em alta nos últimos anos, mas parece que deu uma acalmada. Prenderam alguns políticos, mas logo soltaram. Quando se pega um dinheiro público que seria usado em serviços para a população, muitos cidadãos ficam sem assistência médica, educação, entre outras ações necessárias. Não podemos mais aceitar esse tipo de coisa”.

Atualmente, a taxa de desemprego está em 9,3%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “É necessário desenvolver políticas públicas que fomentem a criação de vagas de emprego e geração de renda, transformando a realidade de vida de muitas pessoas. Todos os anos, milhares de jovens também precisam de uma oportunidade de trabalho e profissionalização”. Como empresário, Fabiano é presidente do grupo Multimarca Consórcios e responsável pela geração de mais de 6 mil empregos.

Na questão da educação, ele diz que, “sem ela, nos tornamos uma nação sem futuro. A ideia é oportunizar o estudo de qualidade a todos. Também valorizar e capacitar os professores”.

Por último, na área da saúde, o empresário salienta que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um modelo mundial e oferece atendimento gratuito para todos. “As pessoas precisam de tratamento médico de qualidade, remédios, entre outros. Infelizmente, ainda acontece no Brasil a falta de leitos em hospitais, assim como de profissionais de saúde e insumos. Essa é uma realidade inaceitável e que deve ser mudada”.

Na avaliação de Fabiano, o Brasil é um país muito rico. “É um dos maiores em extensão territorial, já é o grande celeiro de comida no mundo, possui 12% de toda a água doce disponível para consumo no planeta, um sol que brilha forte o ano todo, além de commodities de petróleo, agrícola, mineral e pecuária. Acredito que três coisas podem resolver os problemas do Brasil: honestidade, competência e trabalho”, conclui.