Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Livro de Hélio Garcia

Foi um sucesso o lançamento do livro: “Hélio Garcia, a arte mineira de fazer política”, escrito pelo jornalista Itamar de Oliveira. Mais de 200 pessoas se reuniram, no dia 2 de agosto, na sede da Academia Mineira de Letras.

Rogério Tavares, Itamar de Oliveira, Agostinho Patrus Filho, Walfrido dos Mares Guia, Roberto Brant, Paulo Paiva e Arlindo Porto / Foto: Divulgação

“NÃO SOU, MAS VOU TRABALHAR MUITO” – Assim se manifestou o jornalista Eduardo Costa, depois que foi impedido pelo PSDB de ser o candidato a vice na chapa do governador Romeu Zema (Novo). É que o partido a que está filiado, o Cidadania, participa de uma federação a nível nacional com o PSDB. E pelo partido já ter candidato ao governo de Minas, Marcus Pestana, fez valer a federação. No entanto, Eduardo já se manifestou: “Vou trabalhar muito para o Zema na região metropolitana. Vou de cidade em cidade, de buteco em buteco, pedir votos para ele”.

MAU ALUNO – O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi lembrado como aquele aluno que falta o ano inteiro e, quando chega a prova final, fica desesperado para passar. Ele fez tudo errado em matéria de política durante todo o seu mandato. Criou crises e desqualificou seu ministro da Justiça por causa das rachadinhas de seu filho na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, possibilitando a volta de Lula (PT). Agora, no final do mandato, tenta de tudo para se salvar, mas só um milagre o fará ganhar a eleição.

DA COCHEIRA

Um cidadão no Café Nice, na capital mineira, conversando com um amigo desabafou: “Quem é de fora do Brasil e assiste a TV Globo tem a ideia de que aqui está tudo ruim”.

O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), embora tenha sido vice de Alexandre Kalil (PSD), não simpatiza muito com o candidato do PT e, por isso, vai ficar longe do palanque do seu ex-chefe.

Roberto Carvalho, “ex-tudo no PT”, que se dedicava nos últimos tempos a fazer poesia, voltou a calçar as chuteiras e entrou em campo novamente. Ele vai ser candidato a deputado estadual e já está em campanha!

Como sua empresa fica São Paulo, Walfrido dos Mares Guia sempre está na capital paulista. O resto da semana, busca a paz no seu sítio em Santo Antônio do Leite, Ouro Preto. Ele passa a maioria do tempo em home office.

Aniversário de Lu Pereira reúne dezenas de amigos

O jornalista Lu Pereira, coordenador de Comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM), comemorou aniversário no dia 28 de julho, na 68 La Pizzaria, no bairro de Lourdes em Belo Horizonte.

Foi uma noite descontraída ao som do DJ Lincoln Willy, prosa e bons vinhos. Como é querido e bem relacionado, seu aniversário reuniu um grupo de amigos entre jornalistas, políticos, empresários, arquitetos, produtores, gente da moda, das artes e socialites.

Um dos assuntos na pauta das rodas de conversas foi sobre as eleições 2022 e seus imprevisíveis resultados. Ou seja, tudo pode acontecer até 2 de outubro.

Entre os presentes, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius (PSDB), os ex-deputados Antônio Júlio e Maria Elvira, o editor-chefe do Edição do Brasil, Eujácio Silva, os prefeitos Lucas Vieira (Iguatama), Iza Menezes (Nepomuceno) e John Wercollis, os jornalistas Lucas Ragazzi, Larissa Carvalho, Ana Luiza Faria, Hélverte Moreira, Helenice Laguardia, Paula Milagres, André Rocha e Alex Capela, e, ainda, Beth Pimenta, Liliane Carneiro Costa, Virgínia Capanema, Germano Vieira e Carol Abreu.

Helenice Laguardia, Antônio Júlio, Iza Menezes, Lu Pereira e Liliane Carneiro Costa / Foto: Tião Mourão