Zema sem comunicação
O governador Romeu Zema (Novo) está caminhando para o final de seu atual mandato sem conseguir eficiência em seus relacionamentos políticos e, concomitantemente, também não demonstrou muito apreço pela comunicação, uma vez que, ao longo dos 3 anos e meio, designou para a secretaria vários nomes, muitos deles, sem darem o resultado que supostamente deveria ser o ideal para o segmento.
Zema II
Relativamente à equipe de comunicação da campanha eleitoral, Zema (Novo) estaria, segundo se informa nos meios políticos, recrutando antigos colaboradores para cuidar de sua imagem perante os eleitores. Só que desta vez, a missão sob o comando do influente Mateus Simões. É o que se comenta.
Comunicação de Aécio
Relativamente à campanha política de Aécio Neves (PSDB) e, como não poderia deixar de ser, a responsável pela estruturação das tarefas é a sua irmã, Andrea Neves que, neste caso, também comandará a comunicação do candidato.
Campanha de Kalil
Até a semana passada, a ex-secretária de Governo da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Adriana Branco, não fazia parte da equipe de apoio direto do candidato ao governo Alexandre Kalil (PSD). Coisas da política mineira.
Adalclever e Patrus
Para voltar com força ao parlamento mineiro, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes (PSD), fez várias incursões políticas, inclusive de acordo com bastidores da Casa, ele vai herdar cerca de 60% dos votos do atual presidente Agostinho Patrus (PSD). É aguardar para conferir.
Petistas e Kalil
“As andanças do pré-candidato ao governo Alexandre Kalil (PSD) pelo interior do estado estão se intensificando graças às decisões de muitos deputados do PT, que estão promovendo esses encontros em diversas regiões”. Comentário ouvido na porta do Café Nice, no Centro de Belo Horizonte.
Urnas eletrônicas
Segundo informou o cientista político e ex-diretor do Ibope, Mauro Paulino, uma média de 82% da população brasileira acredita na importância da urna eletrônica.
Amazônia e Forças Armadas
Comentário ouvido na sala de espera do presidente do Senado em Brasília: “As Forças Armadas estão sempre prontas para defender o Brasil, isso é fato. No entanto, deveriam também proteger o país contra os invasores das terras e o desmatamento na região Amazônica”.
Notícias falsas
Segundo opinião de especialistas, a partir de agora, vai começar o período complicado, onde as redes sociais serão entupidas de notícias falsas. Para uma pessoa não ser envolvida neste emaranhado terá de prestar muita atenção.
Negros em desvantagens
Semana passada, ao falar à TV Cultura em São Paulo, o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, disse: “O Brasil tem coisas que não se explicam. Por exemplo, 56% da população é negra e, atualmente, não existe um único governador negro. Entre os mais de 5 mil prefeitos, apenas 20% são negros. Na Bahia, onde a população negra chega a 80%, nunca teve um governador ou um prefeito negro. Então, está tudo errado”, dispara o professor.
Cine Brasil em BH
Recentemente, aconteceu uma grande festa para comemorar os 90 anos do Cine Brasil, no Hipercentro de Belo Horizonte. Foi um evento magnífico, mas os diretores da instituição sabem perfeitamente que o local não tem uma boa frequência devido à falta de segurança para quem vai assistir a um espetáculo naquele espaço.
Copasa privatizada
Pessoas dos bastidores da Copasa, em Belo Horizonte, dizem: “Agora que o governo mineiro foi autorizado a celebrar o acordo de Ajuste Fiscal, em Brasília, a privatização da empresa é uma questão de tempo, especialmente se o atual governador Zema (Novo) for reeleito”. Mas, os funcionários da Casa, claro, vão jogar pesado para evitar a concretização deste fato, óbvio.
Anel da morte
Se existe a rodovia da morte, no caso a BR-381, em BH, o Anel Rodoviário é também considerado a via da morte. Só neste ano foram 454 acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Santo Deus, gente.
Cidades violentas
Um levantamento realizado pelas Forças de Segurança de Minas comprova que na região metropolitana, grande parte dos crimes, especialmente os mais violentos, são praticados em bairros de Ribeirão das Neves e Betim. Será isso mesmo, gente?
Bagunça no Congresso
“A bagunça visando alterar o Regimento Interno do Congresso Nacional é algo perceptível aos olhos de toda a nação. Só que isso também pode gerar problemas sérios, inclusive para o futuro dos parlamentares e governantes. Estamos vivendo a fase de alterar tudo em favor de projetos políticos e pessoais”. Comentário da jornalista paulistana Vera Magalhães.
Mares Guia em SP
Embora tenha feito sua carreira política e depois conquistado uma verdadeira fortuna em Minas, o ex-vice-governador Walfrido dos Mares Guia já não mora mais na capital mineira. Assim como o empresário Josué Alencar, ele também já está residindo em São Paulo.
Sem prestígio
Circula em São Paulo uma pesquisa de que apenas 10% da população brasileira acreditam francamente nos políticos brasileiros. Cruz credo, gente!
Democracia sempre
“Em todos os lugares do mundo, nos regimes democráticos, quem é eleito pelo povo, manda. Espera-se que isso também se torne realidade no Brasil”. Opinião e ironia do filósofo Luiz Felipe Pondé.
Contraditório
Ao analisar os debates políticos nacionais, a jornalista Patrícia Campos Mello afirmou: “Há mais de 20 anos, as Forças Armadas sempre apoiaram a manutenção das urnas eletrônicas para garantir a segurança nas eleições brasileiras. Agora, esta mesma instituição se volta contra esse processo, já devidamente testado há duas décadas. No mínimo estranho”, comentou a comunicadora.