Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

SAUDALI PARTICIPA DE FEIRA DO SETOR VAREJISTA – Entre os dias 12 e 14 de julho, a Feira e Convenção Baiana de Supermercados (Superbahia) recebeu o estande da Saudali, que apresentou novidades para os participantes, com o lançamento da costelinha grill temperada, da linha Saudali Apreciatta. De acordo com o diretor comercial da empresa, Adriano Pacheco, “o produto é ideal para churrasco e traz a praticidade de ser pronta para o preparo”. Com o evento, os visitantes puderam conhecer mais sobre a qualidade de todo o portfólio, com exposição e degustação de alguns dos mais de 230 produtos de seu mix. No dia 13 de julho, o estande recebeu ainda a presença do sertanejo Sérgio Reis. O artista é detentor da marca Pantaneira, produzida e comercializada pela Saudali.

MICHEL TEMER – O ex-presidente falou ao canal livre e afirmou que o problema do Brasil é que a Constituição tem sido esquecida, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal (STF), guardião da Carta Magna. Temer criticou os ministros que deixam de falar nos autos e saem dando entrevistas, revelando suas tendências de votos. Quando perguntado sobre o pacote de bondades do governo federal, ele lembrou que a solução foi constitucional, pois veio por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e, portanto, legal. Até mesmo, o estado de emergência ele disse ser legal porque está na carta. Temer perguntou: “Se temos 35 milhões passando fome, a situação é de emergência mesmo e, por isso, o Auxílio Brasil de R$ 600 mensais é legítimo”.

ASSUSTADO – O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi presidente da República por duas vezes, não está tão otimista quanto ao país que governará se ganhar o pleito este ano. Para ele, 2023 será muito difícil, uma vez que a situação internacional, com inflação por todo o mundo, poderá nos levar a uma retração econômica.

DA COCHEIRA

Moradores da Rua Martins Alves, no Nova Esperança, continuam reclamando da Prefeitura de Belo Horizonte, que retirou as pessoas de suas casas, pagou alguns meses de auxílio aluguel e abandonou a obra que já deveria estar concluída. Antes, alegava que estávamos em estação chuvosa e que nada poderia fazer. Agora, quase chegando novamente outro período de temporais, nada foi feito. As casas que foram destruídas pela enxurradas ainda não foram reconstruídas.

Outra reclamação contra a prefeitura pela morosidade de suas obras é na Rua São Paulo, no Lourdes. As galerias e os tampões do recapeamento do córrego do Leitão estão em obras de reparação há alguns meses, prejudicando o tráfego na região.

Os moradores do Planalto também estão reclamando da lentidão de uma obra de recapeamento de córrego na Avenida Pedro I com a Avenida General Olímpio Mourão Filho. Naquele local estava sendo construído um viaduto que caiu antes de ficar pronto. O trânsito está um inferno.

Em 2021, o Brasil exportou cerca de 23,9% de toneladas de carne a mais que 2020. Foram US$ 6,2 bilhões. A informação é da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

ANIVERSARIANTES

Domingo, 24 de julho
Jornalista Iran Firmino
Giovane Garcia – Anagallis
Ex. Deputado Célio Moreira

Segunda-feira, 25
Deputado Arlen Santiago
Vítor Roda – Santa Tereza
Rudmar Santos

Terça-feira, 26
Luiz Alberto Rodrigues
Sra. Vilma Penido
Manoel Rezende de Matos Cabral (Nelinho)

Quarta-feira, 27
Rodrigo Gonçalves – Rádio Itatiaia
Lúcio Flávio Ribeiro Baía

Quinta-feira, 28
Jornalista Lúcio Braga
Jamil Elias Nacle
Ex. Deputado Nelson Carvalho

Sexta-feira, 29
Engenheiro Allan Carvalho – Rádio Itatiaia
Márcio Abreu – Brumadinho
Haroldo Rezende

Sábado, 30
Maristela Guimarães
Rosa Lambertuce