REFORÇO NA DEFESA – O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence foi chamado para reforçar a defesa do ex-presidente Lula (PT) nos tribunais superiores. Ele, que é advogado criminalista, aceitou a missão para evitar que o ex-presidente seja preso. Isso aconteceu, principalmente depois da decisão do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre que confirmou a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro e a reformou para mais 3 anos. Essa contratação não deve ter ficado muito barata. Só para dar um parecer para ALMG no caso de um possível julgamento do governador Fernando Pimentel (PT), Sepúlveda cobrou R$ 500 mil.
NOVO PRESIDENTE DO TSE – O ministro Luiz Fux tomou posse outro dia no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral e garantiu que apoia incondicionalmente a aplicação da Lei da Ficha Limpa. O discurso foi contra a classe política e reafirmou que ele pretende trabalhar na estrita observância da lei, como pilar de atuação do TSE. Fux disse ainda que, como mediadora do processo sadio, será irredutível na aplicação da lei. Ou seja, se depender dele, quando a candidatura de Lula (PT) chegar ao TSE para ser registrada, será observada sua situação diante da lei e, naturalmente, isso vai indeferir na candidatura. Sobre a prisão de Lula, neste caso, que mandará prendê-lo será o Tribunal Regional de Porto Alegre, claro que analisando os recursos impetrados.
ENTENDI O PORQUÊ DA CANDIDATURA DE HUCK – Outro dia, assistindo a televisão vi um programa comandado por Luciano Huck e passei a entender a sua possível candidatura. O roteiro foi sobre uma localidade no interior nordestino de nome Caldeirão. Lá não tinha nenhuma casa feita de alvenaria, todas são de pau a pique e sem as mínimas condições de sobrevivência. Sua população, que deve girar em torno de umas 200 pessoas, passa as maiores dificuldades, pois a terra é árida e não tem água nem para beber. Seus moradores têm que ir longe para se abastecer. Só uma menina sabe ler e escrever e, por gostar de história, ganhou uma viagem: conhecer o Egito. Huck mandou construir um poço artesiano que produziu muita água, levou para lá um técnico agrícola que fez a terra árida do lugar produzir frutas e hortaliças. Também fez a luz chegar no lugarejo e ainda levou para cantar na festa de inauguração o cantor preferido da região. Em apenas 7 meses, o sertão tem água, produção agrícola e a moça que sonhava com o Egito agora está na faculdade. Com um simples programa de televisão, ele deu um banho nos políticos locais.
DA COCHEIRA
O ex-vereador Geraldo Félix faz aniversário nesta semana. Quando exercia mandato, fazia festa para receber seus eleitores. Será que vai ter regabofe desta vez?
Dinis Pinheiro (PP) e Marcio Lacerda (PSB) iniciam dobradinha nos próximos dias. Os dois vão trabalhar juntos e quem estiver melhor na pesquisa será cabeça de chapa para disputar o Governo de Minas. Vão ficar longe de Aécio Neves (PSDB), a não ser que o tucano se aproxime deles.
Dona Ivone Lara, a grande compositora do Império Serrano, vai ganhar um espetáculo musical sobre sua vida. A estreia será no Rio e depois vai para São Paulo.
Geddel Vieira Lima está se sentindo um leproso na Papuda. Todos seus ex-grandes amigos têm medo de se aproximar dele para uma visita.
ANIVERSÁRIOS
Domingo, dia 11 de fevereiro
Jadir Elon Braga
Sargento Moacir Diniz
Fernando de Castro, ex-prefeito de Caeté
Segunda-feira, 12
Maria de Lourdes Brandão – Contagem
Ex-ministro Paulino Cícero de Vasconcelos
Empresário Hamilton Ferreira
Terça-feira, 13
Sérgio Emilio de Vasconcelos, ex-prefeito de Sete Lagoas.
Wagner Benicio Gomes
Catarina Teixeira
Quarta-feira, 14
Dr. Clésio Basileu
Sinésio Cândido de Oliveira
Sueli Curvelano
Quinta-feira, 15
Dr. Luiz Márcio Mendes
Simone Barbosa, prefeitura de BH
Ezequiel de Melo Campos
Jornalista Fagundes Murta
Alcir Nascimento
Jornalista Lúcio Perez
Sexta-feira, 16
Eduardo Rocha (Pam-Pam)
Zélia Frederico
Mauro Teodoro
Sábado, 17
Jorge Santana de Jesus
Wilsinho Reis, Laguna Auto Ônibus
Jornalista Lucia Helena Gazola
A todos, os nossos parabéns!