Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente da Abrajet-MG, Sérgio Moreira

De 7 a 9 de novembro aconteceu a 31ª Feira Internacional de Turismo (Festuris), em Gramado. O evento reuniu dezenas de estados e vários países da América do Sul, África, América do Norte, Caribe para mostrar as suas atrações, hotéis, pousadas e resorts para os mais de 20 mil visitantes que estiveram no Parque de Exposições Serra Park. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, compareceu no local e, ao lado do presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-MG), Sérgio Moreira, e de associados dessa entidade, João Carlos Amaral e Antônio Claret Guerra, percorreu todos os estandes e mostrou os projetos que o Ministério está desenvolvendo para o crescimento do setor.

NOVA ARENA? – O presidente Jair Bolsonaro resolveu deixar o PSL e quer recriar o que seria uma nova Arena, partido que esteve ativo durante a ditadura e que foi criado pelo marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Na prática, ele quer uma legenda para ele e os filhos, pois o PSL, sigla que usou para ser candidato à presidência, não serve mais. Mas, para conseguir criar um novo partido, Bolsonaro vai ter que usar seus apoiadores, porque o TSE exige pelo menos 500 mil assinaturas em 9 estados para começar a analisar a criação de uma nova agremiação política. Caso consiga o que quer, essa atitude do presidente vai modificar as forças políticas no Congresso, principalmente na Câmara, onde o PSL era a segunda maior bancada.

COMPARAÇÃO – Esses 11 meses de governo Bolsonaro parece muito com que foi a administração de Itamar Franco, que teve 6 ministros da Fazenda. Assim como o atual presidente, Itamar não entendia nada de economia, mas cobrava o fim da inflação. Para a sorte de Bolsonaro, ele tem um bom ministro da Economia, Paulo Guedes, que poderá salvá-lo de um insucesso pelas trapalhadas no plano político.

A PALAVRA DE SANCHES – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), Sydney Sanches, comentou sobre a insegurança jurídica da decisão recente da Corte que aboliu a prisão em segunda instância. Ele disse que a atitude do STF pode prejudicar a imagem de todo o Judiciário e colocou em xeque as instâncias iniciais. “Parece que a justiça de primeira e segunda instância, apesar de caras, não servem para nada”.

DA COCHEIRA

O prefeito Kalil (PSD), em entrevista a Rádio Itatiaia, disse que torcedores de Atlético e Cruzeiro devem dar uma chegadinha no seu gabinete para aprender a xingar e falar palavrões, sem atentar contra a honra das pessoas e ser racista.

Alô DER. Os passageiros de Ribeirão das Neves, que usam a estação de Justinópolis, estão com raiva, pois os ônibus não cumprem horários e vivem estragados. É um verdadeiro caos pra quem precisa do transporte.

O ex-presidente Lula (PT) recebeu um recado do Supremo Tribunal Federal (STF): modere o seu discurso e não faça agressões, principalmente a maior autoridade constituída do país, no caso o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Mandaram dizer que o ex-presidente continua sendo um condenado.

O ex-ministro e candidato derrotado da última eleição, Ciro Gomes (PDT), continua batendo no ex-presidente Lula. Ciro não esquece que, mesmo na prisão, Lula não considerou a sua candidatura como de oposição e tirou apoios importantes, o que inviabilizou sua vitória.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 17 de novembro
Marilene Cunha
Luiz Parreiras – Brumadinho
Eva Abreu

Segunda-feira, 18
Luiz Carlos Gambogi
Coronel Mário Lúcio Cançado
Renan Gazzola

Terça-feira, 19
Sra. Maria Izabel de Castro e Silva – esposa de Roberto Elísio
Sra. Diva Ladeira, esposa de Hermógenes Ladeira
Ex-deputado Edson Soares

Quarta-feira, 20
Walfrido dos Mares Guia
Coronel José Eustáquio Natal
José Maria Rachid

Quinta-feira, 21
Deputado Tiago Ulisses
Coronel Aníbal Fonseca

Sexta-feira, 22
Ex-deputado Emilio Galo
Daniel Fernandez Coelho

Sábado, 23
Jacqueline Segour
Padre Lucas de Almeida
Dr. Paulo Guerra

A todos, os nossos parabéns!