Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

FERNANDO PIMENTEL AGIU RÁPIDO

Ao tomar conhecimento que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) necessita de uma recomposição na lei orçamentária anual, ou seja, reduzir os investimentos das obras do metrô de BH, o governador Fernando Pimentel (PT), solicitou uma reunião com o presidente da República. Ele disse que ficou preocupado com a notícia e garantiu que não vai aceitar a suspensão do serviço. Pimentel destacou também a ausência de mineiros na gestão atual e o descaso da União com o Minas Gerais.

ARTES VISUAIS

A Fundação Clóvis Salgado abriu inscrições para os cursos de produção em artes visuais (360 vagas) e de formação continuada na mesma área (280 vagas). Os interessados têm até 16 de fevereiro para realizar a inscrição, preenchendo formulário pelo site. As inscrições para qualquer um dos cursos têm valor de R$ 55.

FOCO NA FICÇÃO CIENTIFICA

Do dia 27 deste mês a 7 de março, o Cine Sesc Palladium apresenta a mostra “Clássica do Sci-fi: Uma Jornada de Quatro Décadas pelo Fantástico Mundo dos Filmes B de Ficção Científica”, que traz seis obras das décadas de 50, 60, 70 e 80. Elas são de diretores consagrados, entre eles alguns mestres do cinema, como Mario Bava, Joseph Losey e John Carpenter. A entrada é gratuita.

CANAL ABERTO

Segurança bancária das instituições. Com uma medida inconstitucional o Banco Central vai alterar as regras de segurança bancária das instituições que fazem empréstimos a Estados e municípios, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A mudança ocorre após o Conselho de Administração da Caixa suspender as concessões feitas a governos regionais que tinham como garantia receitas tributárias ou verba recebida via Fundo de Participação de Estados (FPE) e Fundo De Participação dos Municípios (FPM).

Carnaval do barulho. Este ano, o Carnaval será do barulho. Mas, ao que tudo indica, sem bagunça, com segurança e organizado. Este ano não deverá faltar banheiro químico para os foliões, nos 4 dias de folia, de acordo com a Belotur, mais de 3 milhões de visitantes e pessoas, que vão desfilar nos blocos de rua. O Carnaval daqui passou a ser uma realidade e ganhou projeção nacional. (Fonte: Portal Uai)

Bom Carnaval!