Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Superminas 2024

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), participou da abertura da Superminas 2024, promovida pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), com o apoio do Sebrae. Ao lado do governador Romeu Zema (Novo) e de outras autoridades, Leite lembrou que o setor supermercadista gera quase meio milhão de empregos no Estado. “Quero dizer do nosso orgulho de ver um segmento tão forte, que tem a oportunidade de mostrar a importância e a força de Minas Gerais para todo o país”, afirmou.

Foto: Henrique Chendes

 

GOVERNO CONFUSO – Há uma insatisfação geral de alguns membros do governo Lula (PT), a começar pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Ele pretende aproveitar a reunião para decidir sobre a troca do “Aerolula”, para reivindicar a renovação da frota aérea das Forças Armadas. Outros ministros também reclamam do atendimento, enquanto alguns deixaram de fazer suas solicitações, como é o caso do vice-presidente Geraldo Alckmin, que prefere o silêncio.

CELIBATODOS PADRES – Um tema sensível a Igreja Católica vem sendo discutido internamente pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, recentemente nomeado cardeal pelo Papa Francisco. Ele disse que a falta de padres está levando várias comunidades católicas do país a ficarem sem a eucaristia. Ressaltou ainda que o celibato clerical, voto que obriga os padres a permanecerem castos e não se casarem, não é um dogma de fé, mas uma disciplina que pode ser mudada com o tempo. Ele afirmou que não faltam pastores nas igrejas evangélicas, porque não há exigência de celibato

MAIS VENEZUELANOS – Cerca de 12 mil venezuelanos já vieram para o Brasil, depois que Nicolás Maduro foi eleito para a presidência daquele país, em reeleição fraudulenta. Eles reclamam que havia uma esperança de mudança de rumo na política e que a confirmação de Maduro no Executivo desanimou muitos cidadãos que preferem emigrar para o Brasil.

 

Filósofo Mario Sergio Cortella e Luciano Gontijo / Foto: Arquivo pessoal

 

DA COCHEIRA

Romeu Zema (Novo) está provocando o governo federal ao afirmar que não vai cobrar o novo Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT) dos proprietários de automóveis em Minas. Vai deixar de arrecadar 1% da taxa.

Reginaldo Lopes (PT) acha que Gleisi Hoffmann só atrapalhou o partido nos últimos anos e que há necessidade de nova orientação que possa reformular a sigla.

Gleisi Hoffmann já disse que Gabriel Galípolo vai esquecer tudo que prometeu aos senadores, quando foi confirmado para o cargo de presidente do Banco Central. Vai cumprir à risca as orientações de Lula.

 

Visita

Willer Guerra, José Corintho, Alcides, Valdez Maranhão e Fernando Cunha, durante visita realizada na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Caratinga / Foto: Divulgação

 

Joaquim Vieira e Valdez Maranhão / Foto: Divulgação

 

São Luís

O empresário Fabiano Cazeca vai receber nos dias 18 e 19 de novembro, em São Luís, o título de Cidadão do Estado do Maranhão pela Assembleia Legislativa de São Luís e o Prêmio Nobre. Valdez vai acompanhar Cazeca no evento.

Valdez Maranhão e Fabiano Cazeca / Foto: Arquivo pessoal

 

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 27 de outubro
Presidente Lula
Glorinha Brandt
Sandra Guimarães

Segunda-feira, 28
Álvaro Bitencourt
Jane Reis Ferreira
Silvio Fernandes dos Santos

Terça-feira, 29
Hugo Penido Gattoni
Lourdes Nascimento
Ademar Ansalone
Sérgio Fraga – Edição do Brasil

Quarta-feira, 30
João Heraldo Lima
Sra. Neide Batista de Castro
Maria Aparecida de Oliveira

Quinta-feira, 31
Rogério Vasconcelos Guimarães
Paulo Roberto Messias

Sexta-feira, 1º de novembro
Valdirene Martins
Marcelo Guimarães de Carvalho
Francisca Cavalieri

Sábado, 2
Dia de Finados
Waldemar Piló
Desembargador Antônio Armando dos Anjos
Paulo Barcellos