Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Visita à ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), recebeu a visita do primeiro-secretário na seção política da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Alexander Gupman. Também participaram do encontro a cônsul dos EUA em Belo Horizonte, Katherine Ordoñez, e a especialista em Engajamento Público da Embaixada dos Estados Unidos na capital mineira, Cynthia Rocha.

Tadeu Martins Leite, Alexander Gupman e Katherine Ordoñez / Foto: Daniel Protzner

PETROBRAS PERDE VALOR – Depois que a estatal decidiu não distribuir dividendos extraordinários a seus acionistas, gerou uma queda de R$ 55,3 bilhões no valor de mercado e ainda criou uma polêmica para o governo federal. A ingerência fez a empresa recuar três anos e voltar ao patamar da administração Dilma Rousseff (PT).

MONTANDO A EQUIPE – A campanha de Rogério Correia (PT) para a Prefeitura de Belo Horizonte está sendo montada. E a assessoria de comunicação é uma das mais importantes por causa das redes sociais. O nome mais falado para voltar a BH, caso Rogerio seja eleito, é de Maria Caldas.

QUADRO DE CANDIDATOS – Falta só o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) marcar a data para lançar oficialmente a candidatura de Paulo Brant à Prefeitura da capital. Tudo certo também para o ingresso do vereador Gabriel Azevedo (MDB) e do senador Carlos Viana (Podemos) nessa disputa.

Empresários e formadores de opinião participaram do movimento “Minas Grita pelo Leite”, realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), sob o comando do presidente Antônio Pitangui de Salvo. O objetivo foi pressionar o governo federal a socorrer os produtores de leite.

Foto: Divulgação

 

Jantar de recepção no Buteco do Maranhão para Guilherme Carvalho, superintendente de Turismo de Tiradentes, e sua esposa Elizete / Foto: Divulgação

DA COCHEIRA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, nomeado para o cargo por Jair Bolsonaro (PL), está se aproximando de Lula (PT) e deixando o ex-presidente inquieto.

Xuxa cobra na Justiça uma indenização de R$ 120 mil da Salvatore Filmes. A empresa foi processada por um vídeo publicado no YouTube, onde sugeria que a apresentadora teria “pacto com o demônio” e seria “namorada de Marlene Mattos”.

O presidente Lula (PT) está preocupado com os índices baixos de sua popularidade e escalou os ministros para mostrar o que o governo tem feito para os cidadãos.

Comemoração dos 30 anos de Lucas Caetano no Restaurante Xico da Kafua. Na foto, o aniversariante com seus pais Murai e Ana Amélia / Foto: Valdez Maranhão

 

A imprensa mineira terá muito a comemorar no dia 18 de
março. Será o aniversário de J.D. Vital, um dos mais queridos jornalistas da velha guarda. Receba os parabéns desta coluna / Foto: Beto Novaes

ANIVERSARIANTES

Domingo, 17 de março
Ronaldes Marques – Ex-prefeito de Nova Lima
Dr. Antônio Olavo – Brumadinho
Publicitário Ronaldo Spangnolo

Segunda-feira, 18
Jornalista J.D. Vital
Jornalista Alessandra Mendes

Terça-feira, 19
Maria José Chiodi
Jornalista José Carlos Alexandre
José Afrânio Vieira

Quarta-feira, 20
Aristides Vieira
Leandro Dias Salgado

Quinta-feira, 21
Tenente Lúcio – Ex-deputado
Fernando da Silveira
Pedro Vaz de Melo
Eliana Vaz de Melo

Sexta-feira- 22
Senador Carlos Viana
Geraldo José de Freitas

Sábado, 23
Dr. José Maria Veiga
Dona Edite Gonçalves de Almeida
Coronel Celso Sergio Ferreira
Prefeito Neider Moreira – Itaúna
Jornalista Aline Neves – Rádio Itatiaia