Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

São Luís do Maranhão

A passagem de Valdez Maranhão em São Luís, neste mês de outubro, foi marcada por uma solenidade importante no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Raimundo Penha (PDT). Em sessão honrosa, os empresários Valdez Maranhão e Fabiano Cazeca receberam o título de Cidadão Ludovicense, cujo ato foi uma proposição da vereadora Karla Sarney (PSD).

O título foi concedido em virtude do empenho que eles dedicam à cidade em torno do desenvolvimento econômico, através de suas ações empreendedoras. Fabiano Cazeca é proprietário do Consórcio Nacional Imperial, empresa que se estabeleceu em São Luís no ano de 2007, sendo incorporada mais tarde ao seu principal empreendimento, Multimarcas Consórcios.

Fabiano Cazeca e Rita Matos – Foto: Arquivo Pessoal

 

Marcos Davi, Valdez Maranhão, Fabiano Cazeca e Madalena Nobre – Foto: Arquivo Pessoal

 

Empresário Vânio Azevedo e Valdez Maranhão – Foto: Arquivo Pessoal

 

Valdez Maranhão, Ivaldo Rodrigues, Fabiano Ferreira, Raimundo Penha e Miqueias Albuquerque – Foto: Arquivo Pessoal

 

Valdez Maranhão subiu na tribuna para agradecer a homenagem – Foto: Arquivo Pessoal

Da Cocheira

São Paulo investiu na compra de 2.600 ônibus elétricos. Em Belo Horizonte, a primeira linha foi instalada na Avenida Cristiano Machado, com cabeamento aéreo e veículos adquiridos, mas a ideia ficou esquecida.

Nem Caetano Veloso conseguiu decifrar a questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tinha sua música em análise. O pessoal do agronegócio anda bravo com os idealizadores das perguntas que enxergam o setor como vilão da economia brasileira.

O Clube do Choro de BH vai realizar mais uma feijoada no Automóvel Clube. Será no dia 26 de novembro, com muito choro e a gastronomia do Rei da Feijoada do Mercado Central. Sócios em dia não pagam entrada e ainda podem levar um convidado.

“Mineirinho Arretado” do Buteco do Maranhão é uma das atrações imperdíveis do Festival Gastronômico Botecar 2023. Este prato é uma verdadeira celebração da riqueza dos sabores de Minas Gerais, trazendo para Belo Horizonte a autêntica cultura gastronômica.

O empresário Fernando Coura comandou a Fiemg, na ausência do presidente Flávio Roscoe que está na Ásia – Foto: Arquivo Pessoal

ÊTA BRASIL – É sempre bom recordar o nosso maior filósofo popular, o inesquecível Olavo Leite Kafunga Bastos, que comentava o cotidiano do Brasil com seu velho bordão: “Aqui o errado é que é o certo”. Me lembrei dele, quando fiquei sabendo que um cidadão condenado a 400 anos de cadeia está solto e sendo contratado como consultor político para pelo menos 15 prefeituras no Rio de Janeiro, visando às próximas eleições. É de se perguntar: o que o ex-governador Sérgio Cabral vai ensinar aos seus contratantes?

BOLA POR CIMA – Enquanto o governador Romeu Zema (Novo) se isola de políticos com bom trânsito em Brasília, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), resolveram unir forças para reivindicar melhorias para Minas Gerais. Rodrigo e Alexandre têm andado pelo Estado e atendido as demandas das prefeituras. Já até tiraram foto com o presidente Lula (PT) com a seguinte manchete: “O trio que trabalha por Minas”.

CIÚMES? – É a pergunta de vários políticos quando analisam a fala do presidente Lula (PT) que desautorizou seu Ministro da Fazenda sobre o chamado déficit zero na nossa economia. Fernando Haddad vem sendo criticado pelos próprios petistas, principalmente por ter levado o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para visitar Lula. Ou o ministro ficou muito forte e causa ciúmes ou a fritura é coisa do PT.

BARULHO – Acompanhei e cobri como repórter várias composições da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, desde o prédio da Rua da Bahia, depois na Rua Tamoios. Como assessor do inesquecível vereador Paulo Portugal, inauguramos o novo prédio do Legislativo municipal em Santa Efigênia. Sinceramente, esta é a primeira vez que vejo uma legislatura tão barulhenta. É briga todo dia.

Aniversariantes

Domingo, 12 de novembro
Empresário Rubens Lessa de Carvalho
Maurilio Pacini
Cantor Paulinho da Viola
José Renato Barbosa Lopes – Bairro Prado

Segunda-feira, 13
Glaucia Nogueira
Charles Modesto da Cruz
Sérgio Richard

Terça-feira, 14
Coronel Paulo Duarte
Ricardo Massara
Jornalista Carlos Alberto dos Santos
Allãn Passos – Rádio Itatiaia
Jornalista Vera de Oliveira

Quarta-feira, 15
Aurélio do Pio – Brumadinho
Marília Sarti – Nova Lima

Quinta-feira, 16
Eliseu Soares
Carlos Firmino

Sexta-feira, 17
Mônica Lucas Martins – Esmeraldas
Luis Parreiras – Brumadinho

Sábado, 18
Luís Carlos Gambogi
Ademar Franca
Renan Gazola

A todos, os nossos parabéns!