Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto, o vereador Marcos da Luz (PT) prestou homenagem ao Rotary Club de Coronel Fabriciano, por meio do presidente Ivan Medeiros, pelos 60 anos de fundação

POSSIBILIDADES PARA A HOTELARIA
Além de canais de TV aberta e fechada, tecnologia oferece recursos que vão desde mensagens de boas-vindas e express check-out até informações como previsão do tempo e horários de voos, reinventando o conceito de experiência do cliente. Depois dos quartos inteligentes, nos quais os hóspedes conseguem controlar a temperatura, a iluminação e até a música ambiente por um único dispositivo, outra tendência começa a crescer entre os hotéis: a criação de uma programação de TV personalizada de acordo com o perfil do hóspede. Essa é uma das possibilidades que a tecnologia Internet Protocol Television (IPTV) traz para o universo da hospitalidade.

MG: ESTADO QUE MAIS DEVASTOU A MATA ATLÂNTICA
Minas Gerais foi na contramão de outros estados na questão ambiental e apresentou a maior área desmatada da Mata Atlântica em todo o Brasil. O levantamento feito pela Fundação SOS Mata Atlântica levou em conta os anos de 2017 e 2018, quando foram devastados 3.379 hectares de área verde na região, o que equivalente a mais de 3 mil campos de futebol em apenas 2 anos. Os dados demonstram que Minas Gerais ainda é o estado que detêm a maior área de remanescente do bioma no país.

CANAL ABERTO

Portal Meu INSS. O cadastramento de segurados da previdência no Meu INSS sofreu alterações. Agora o login é feito por meio do portal acesso.gov.br. A mudança faz parte da intenção do governo federal de unificar portais e sites institucionais. A ideia é facilitar a busca por serviços públicos na internet.

Empreendedorismo nas redes sociais. Os 42 telecentros em BH vão oferecer até o fim deste ano um curso de empreendedorismo nas redes sociais para moradores de comunidade. De acordo com a prefeitura, as atividades duram duas semanas e acontecem de segunda à sexta feira. Entre os objetivos do curso, que já foi realizados nos bairros Paulo VI, Minas Caixa e Ribeiro de Abreu, está a aprendizagem de ferramentas que utilizem a internet como aliadas nas vendas.

Festa Portuguesa com certeza. O governo de Minas Gerais convida para a Festa Portuguesa, que acontece no dia 08 de junho, das 10h às 20h, no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim. A entrada é gratuita.