Home > Política > Gilson Queiroz lidera intenção de votos para a presidência do CREA-MG

Gilson Queiroz lidera intenção de votos para a presidência do CREA-MG

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada entre os dias 19 e 21 de outubro apontam a liderança do engenheiro e empresário Gilson Queiroz (foto) na corrida à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). A eleição ocorrerá no dia 17 de novembro deste ano, e será realizada pela internet. Também haverá a escolha para a presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea-Crea).

A sondagem eleitoral, realizada pelo Instituto 121 Labs de São Paulo, captou a opinião de 1.836 pessoas. Deste total, 929 disseram que pretendem escolher seus candidatos no dia da eleição. Queiroz, que já comandou o órgão em duas oportunidades, obteve a preferência de 28,89% do eleitorado. Seguido de Marcos Gervásio (18,24%) e Gilberto Carvalho e Rodrigo Paiva (ambos com 14,5%).

A pesquisa também mediu quais os entraves vistos pelos associados na relação com o Crea-MG. No total, 52,81% dos entrevistados apontaram a falta de apoio da entidade como um fator negativo. Em seguida, destacaram o desconhecimento da classe em relação ao trabalho desenvolvido pelo Conselho (17,53%) como uma das deficiências nas interações.

Os associados ainda criticaram o distanciamento do órgão com seus representados (16,23%). Por fim, a classe destacou a existência de uma espécie de “indústria de multas” consideradas excessivas e abusivas pela direção do Crea-MG (13,42%) como um fator negativo da atual gestão.

A divulgação da realização da eleição do Crea-MG foi um item abordado no levantamento e, conforme o resultado, 51,85% dos entrevistados disseram desconhecer o pleito, ante 48,15% que responderam ter ciência da eleição neste ano.