Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Encontro

O presidente do Conselho de Administração do América, Alencar da Silveira Jr., esteve em um encontro com o cônsul da China, Xu Yuansheng, na embaixada do país no Brasil, para tratar sobre as parcerias no futebol entre as duas nações. Alencar aproveitou a oportunidade para estreitar as relações com um mercado tão forte como o chinês. “Ter essa proximidade com a China é muito importante para o América”.

Foto: A.F.C

 

Nonato, ex-jogador do Cruzeiro, e Marcelo Braz, em recente evento em BH / Foto: Valdez Maranhão

DÍVIDA – O Estado não paga a sua dívida com a União há alguns anos e a pendência financeira só vem crescendo. Segundo o vice-governador Mateus Simões (Novo), o débito é de R$ 160 bilhões e se a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) não aprovar o plano de recuperação fiscal, significa entrar em colapso imediatamente. O governo federal pode deixar de fazer repasses de recursos para o Estado e em consequência, culminar com o fim dos salários em dia e o pagamento de fornecedores. O presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), disse que simplesmente aprovar o plano de recuperação fiscal não vai resolver o problema. “Daqui a nove anos, teremos que ter um outro plano e o débito estará maior”.

RECLAMAÇÃO – Comerciantes de BH reclamam do atual quadro, onde há emprego e faltam funcionários. Os candidatos querem trabalhar sem carteira assinada, para não perder o que ganham com o Bolsa Família. Por causa de R$ 800 mensais, muitos deixam de ter empregos formais. Como diria Luiz Gonzaga, “a esmola humilha ou vicia o cidadão”. Neste caso, está viciando.

Tráfego com armas – Até mesmo as crianças cariocas estão prevendo um período sombrio naquela cidade. Isso porque, neste ano, cresceu muito a aproximação dos traficantes com milicianos, ou seja, entorpecendo com armas pesadas. Tudo está ficando mais complicado.

Juventude complicada – Os jovens, especialmente os mais conectados, são inteligentes e independentes, mas não gostam de receber ordens. Em sua maioria, mudam de emprego mais de uma vez por ano. As grandes empresas já estão observando esse tipo de comportamento, e no caso, preferem dar oportunidades para funcionários de origem humilde.

ACABOU A LUA DE MEL – O mercado de capitais deixou de conviver harmoniosamente com a direção da Petrobras, que perdeu valor na última semana, com a proposta de mudança nos estatutos da empresa, feita pelo conselho de administração, que vai permitir a indicação política para a instituição. O PT está preocupado em indicar seus apadrinhados para a petrolífera, mudança implementada no governo Michel Temer (MDB). Pelo menos, quatro membros do conselho votaram contra a manobra.

DA COCHEIRA

Comentário de um cidadão na fila da padaria outro dia, após a repercussão da queima de 35 ônibus e um vagão de trem na capital carioca. “O Rio de Janeiro é o nosso Hamas”. Se referindo ao grupo terrorista no Oriente Médio.

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a revitalização de várias praças na cidade. No entanto, não adianta plantar árvores e melhorar os jardins, se depois, o próprio poder público deixa as praças no abandono. Plantas precisam de água para sobreviver.

Os distritos de Barreiro e Venda Nova são responsáveis hoje pelo Produto Interno Bruto (PIB) da capital mineira. O comércio e pequenas indústrias nas duas regiões estão salvando a arrecadação do município.

Produtores de leite do Brasil estão pedindo socorro ao governo. Importar leite do Mercosul está prejudicando os produtores do país com a consequente desvalorização do preço do litro. A crise é séria.

Solenidade

Ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, e o deputado estadual, Antônio Carlos Arantes, durante solenidade no Museu Mineiro da Extensão Rural Alysson Paolinelli.

Foto: Guilherme Dardanhan

Etanol

O Projeto de Lei do deputado Raul Belém (Cidadania), que cria a Política Estadual de Incentivo ao Consumo de Etanol, foi aprovado em 1º turno na Reunião Extraordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada no dia 25 de outubro.

Ulysses Gomes (PT), Bella Gonçalves (PSOL), Lohanna (PV) e Beatriz Cerqueira (PT) / Foto: Luiz Santana

ANIVERSARIANTES

Domingo, 29 de outubro
Hugo Penido Gattoni
Ademar Ansalone
José Antônio Rocha
Sérgio Fraga – Edição do Brasil

Segunda-feira, 30
João Heraldo Lima
Sra. Neide Batista Castro, esposa de Danilo de Castro
Rodrigo Maciel Birchal

Terça-feira, 31
Rogério Vasconcelos Guimarães
Altamir Abreu Fialho

Quarta-feira, 1º de novembro
Maria Bonita – Sabará
Humorista Carlos Nunes

Quinta-feira, 2
Publicitário Waldemar Piló
Desembargador Antônio Armando
Márcio Júnior – Brumadinho

Sexta-feira, 3
Sra. Suzana Cançado Novaes
Ex-deputado Getúlio Neiva

Sábado, 4
Dr. Hugo Biondini
Jornalista Péricles de Souza
Carlos Sevidanes
Jacqueline Moura

A todos, os nossos parabéns!