Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Evento internacional

Foto: Arquivo pessoal

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva; e o presidente da Belotur, Gilberto Castro, em evento do Fórum Mundial de Turismo Gastronômico, na cidade de San Sebastián, na Espanha.

Secretária adjunta

Foto: Daniele Marques

Josiane de Souza, nova secretária adjunta de Cultura e Turismo, tem formação em música pela Fundação Calmon Barreto, de Araxá, e pelo Conservatório de Música Dr. José Figueiredo, de Patrocínio. É também advogada e graduada em ciências sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com ampla experiência em gestão nos setores público e privado. Sua nomeação pelo governador Romeu Zema (Novo) foi publicada no Diário Oficial.

82 anos

Foto: Arquivo pessoal

Nosso amigo Cruzeirinho (cruzeirense roxo), lá do bairro Vila Belém, completou mais um ano de vida. Felicidades e um forte abraço. Na foto com sua filha Vanessa.

Uberlândia recebe R$ 100 milhões

Foto: Valter de Paula

O prefeito Odelmo Leão (PP) recebeu a visita de representantes das empresas Gávea Empreendimentos S.A., Baduy Desenvolvimento e Grupo Guimmar (da rede MartMinas), que anunciaram o investimento de mais de R$ 100 milhões na construção do centro comercial NV Boulevard em Uberlândia. O empreendimento tem previsão de gerar até 500 empregos diretos.

 

Da Cocheira

Aqui no Brasil, os bagunceiros são considerados terroristas e estão sendo julgados pela última instância do Supremo Tribunal Federal (STF). Lá no Oriente Médio, terroristas pegam em armas, fazem bombardeios e matam inocentes. Essa é a grande diferença.

Maria do Carmo Lara, ex-prefeita de Betim e atual diretora dos Correios, já é a candidata do PT para a eleição do ano que vem naquela cidade.

Em Contagem, Felipe Saliba, que quase ganhou o pleito passado, já é postulante contra Marília Campos (PT).

A Prefeitura de BH continua diminuindo o tamanho das ruas, passeios e construindo novas ciclovias. Enquanto isso, o trânsito fica cada vez mais congestionado. É a revitalização do prefeito Fuad Noman (PSD).

 

CONSELHO TUTELAR – A eleição para os Conselhos Tutelares de BH virou uma politicagem nunca vista. Será que esse interesse todo é vontade de cuidar da infância e adolescência da cidade? Verdadeiramente não é. Depois que o conselheiro tutelar passou a receber salário para exercer suas funções, o pleito se transformou em uma luta. A confusão foi tanta que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) implantou um sistema de votação que não funcionou na urna eletrônica. Após proclamado os vencedores, a PBH decidiu anular a eleição e anunciar um novo processo de votação. A Prodabel, empresa de processamento de dados da prefeitura, não conseguiu realizar o pleito.

HAMAS/ISRAEL – Israel é um dos menores países do mundo. Depois do holocausto, a Organização das Nações Unidas (ONU), fundada após a guerra de 1945, se sensibilizou e criou o Estado de Israel, ao redor de um mundo árabe, como Síria, Egito, Iraque, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Catar, Jordânia, Kuwait, Líbano e Turquia. A maioria foi contra a criação do Estado de Israel e o Irã, um país persa, também não reconhece a existência do estado judeu. O mais interessante é que vários parlamentares, incluindo um deputado mineiro, assinaram um documento de apoio ao Hamas. Padre João defende o terrorismo do Hamas e desconhece Israel.

JORNALISTA CANDIDATO – O jornalista Heron Guimarães sempre foi o braço direito do então deputado e empresário Vittorio Medioli. Durante as administrações do prefeito Carlaile Pedrosa, Guimarães era o assessor de imprensa. Nas empresas de Vittorio, teve cargos de destaque nos jornais “O Tempo”, “Super”, e hoje na “Rádio O Tempo”. Agora, ele é o nome mais falado para suceder Vittorio Medioli na Prefeitura de Betim. Conhece a cidade como poucos e já faz alianças com partidos e visita as comunidades da cidade. Tem tudo para se transformar no próximo prefeito.

 

Homenagem

O Museu Mineiro da Extensão Rural recebeu o nome do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, falecido em junho deste ano. A homenagem foi inciativa da diretoria executiva da Emater-MG. Ex- -ministro da Agricultura entre os anos de 1974 e 1979, Alysson Paolinelli é um dos maiores nomes da agricultura mundial e grande defensor da segurança alimentar no planeta, por meio da produção eficiente e sustentável.

 

Aniversariantes

 

Domingo, 15 de outubro

Fernando José Silveira

Eduardo Palhares

Marília Rosquem

 

Segunda-feira, 16

Senhora Carmem Pacheco

Dr. Márcio Pitchon – Barbacena

 

Terça-feira, 17

Denise Guerra

Deputado Lafayette Andrada

Thiago Reis – Rádio Itatiaia

 

Quarta-feira, 18

Dia do Médico

José Nunes dos Santos – Contagem

Ex-deputado Geraldo Pereira Sobrinho

Zuzane Diniz Ferreira, esposa de Altamir Ferreira

Fabrício Calazans – Rádio Itatiaia

Wellington Campos – Rádio Itatiaia

Ex-deputado Sávio Souza Cruz

 

Quinta-feira, 19

Hélio Machado

Márcio Kangussu, ex-prefeito de Joaíma

Pedrinho Friche

 

Sexta-Feira, 20

Sra. Latife Haddad Pereira dos Santos

Radialista Zilma Brandão

 

Sábado, 21

Ex-deputado Paulo Heslander

Soraia Simão Melgaço

Dr. JB Moreira

Jornalista Janete Ribeiro

Delegado Otto Teixeira Filho

 

A todos, os nossos parabéns!