Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Tadeu Martins é homenageado

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), foi agraciado com o Diploma de Amigo da 4ª Região Militar do Exército. “Estou feliz e honrado em nome da Assembleia e de todas as deputadas e deputados por receber essa homenagem”, afirmou.

 

Foto: Guilherme Bergamini

O IMPORTANTE É A NARRATIVA – Alexandre de Moraes proibiu Jair Bolsonaro (PL) de nomear o delegado Ramagem para diretor-geral da Polícia Federal (PF), porque ele tinha relações de amizade com o então presidente. Lula se elegeu e nomeou o delegado que lhe serviu na campanha e se tornou seu amigo. Aí pode. No escândalo das joias, qual é o prejuízo causado ao erário público? Lula quando deixou o governo levou para São Paulo um container de presentes que ganhou e ninguém investigou.

QUEM SE LEMBRA? – Passados 20 anos da explosão na base de lançamento do foguete brasileiro em Alcântara, com a morte de 21 pessoas, o Brasil está planejando lançar um novo foguete nacional. Será que vai?

ZANIN IRRITA ESQUERDA – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, estreou no judiciário alinhando-se à direita em julgamentos sobre transfobia, direitos indígenas e porte de maconha para uso pessoal.

REFORMA AMPLIADA – O presidente Lula (PT) quer ampliar sua reforma para abrigar o centrão e o quadro de 37 ministros pode sofrer mais baixas. O Chefe do Executivo já anunciou o 38º ministério, que será o da Micro e Pequena Empresa.

Aniversariante

O empresário Roberto Gontijo, que recentemente soprou mais uma velinha, com seu amigo jornalista Sérgio Moreira / Arquivo pessoal

 

Semana passada, o Almirante de Esquadra Vieira da Cunha, atual Chefe do Estado Maior da Armada, foi reconhecido com o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora / Foto: Arquivo pessoal

Da Cocheira

O prefeito Fuad Noman (PSD) está entusiasmado com o seu projeto de revitalização do Centro. Só que as obras para ampliar calçadas, construir ciclovias e diminuir esquinas não promovem a reabertura das lojas que estão fechadas. A cidade precisa de pessoas circulando pelo local.

Romeu Zema (Novo) já deu o tom de como será daqui para frente. Não recebeu ministros de Lula (PT) em Minas e deixou de comparecer à reunião de governadores com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD). O encontro discutiu a reforma tributária e ninguém representou o Estado.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, revelou que o número de turistas em Minas triplicou nos últimos meses. Sinal que o destino mineiro está muito bem avaliado.

 

Encontro no mercado

O superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos Braga; o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva; e o presidente do Mercado Central, Ricardo Vasconcelos em dia de feijoada / Arquivo pessoal

 

O bispo emérito da diocese de Oliveira, Dom Francisco Barroso, e o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, durante o lançamento da
Associação Dom Barroso / Arquivo pessoal

Aniversariantes 

Domingo, dia 3 de setembro

Elaine Cristina de Oliveira

Padre Ademir Toledo

Segunda-feira, 4

Luiz Fernando de Souza Cruz

Maria Beatriz Chagas Lucas

Terça-feira, 5

Radialista Adélio Matina

Vinicius de Faria Cançado

Quarta-feira, 6

Escritor Olavo Romano

Desembargador Wanderley Paiva

Jota D’Angelo

Quinta-feira, 7

Feriado Nacional, dia da Independência

Dr. Samuel Henrique

Sexta-feira, 8

Maria Lúcia Guedes – Contagem

Fernando Marques Capanema

Sábado, 9

José Maria Pereira Sabará

Sra. Maria Célia Porto, esposa do ex-senador Arlindo Porto

Ex-governador Eduardo Azeredo

A todos, os nossos parabéns!